Tudo que você precisa saber sobre o novo álbum de J. Cole

Escrito por Fellipe Santos 17/04/2018 às 17:00

Foto: Divulgação

Os fãs de J. Cole começaram a semana com um estrondo depois que ele anunciou que lançaria um novo álbum , KOD , nesta sexta-feira (20 de abril). O rapper de Fayetteville organizou uma sessão de audição secreta e exclusiva do projeto para os fãs em Nova York na noite de ontem (16 de abril), onde ele tocou o projeto na íntegra.

Enquanto vamos ter que esperar até o final da semana para ouvir o que os participantes sortudos foram capazes de ouvir primeiro, há alguns detalhes da sessão que revelam muito sobre o próximo LP do estúdio de Cole. De acordo com os participantes, o projeto tem três significados: Kids on Drugs, King Overdose e Kill Our Demons.

Enquanto Cole supostamente pediu aos fãs e participantes para tentar manter os detalhes da sessão de audição em segredo, muitos têm compartilhado o que eles experimentaram durante o evento no Gramercy Theater nas redes sociais, nos dando uma pista sobre o que esperar. Não há confirmação da tracklist do projeto, mas com base nos posts e tweets das pessoas, podemos estar à espera de um álbum de primeira linha do Cole com flows e sons experimentais. KOD segue os passos do último LP de Cole, 4 Your Eyez Only , que ele lançou em 2016.

Confira tudo o que você precisa saber da sessão de audição de álbuns KOD do J. Cole abaixo.

Fãs formaram uma fila gigantesca fora do Gramercy Theatre

Seguindo o tweet de J. Cole com informações sobre o evento secreto, os fãs saíram de Gramercy em uma fila que contornava vários quarteirões em Manhattan. Os participantes que esperavam conseguir uma pulseira para acesso dentro esperaram por algumas horas, mesmo depois de rumores de que o local já havia atingido a capacidade. Representantes da Dreamville até falaram com alguns fãs ansiosos na fila que compartilhavam seu amor e entusiasmo por Cole, enquanto outros questionavam o que o evento era na verdade.

J. Cole fez o álbum em 2 semanas.

Enquanto os fãs inicialmente acreditavam que o evento seria um show gratuito, semelhante ao Cole’s Dollar e Dream Tour, o Dreamville MC apareceu no palco por volta das 20h e falou por 20 minutos sobre como o álbum surgiu, como ele imaginou isso, quanto tempo ele levou para escrever e sobre o que cada música era.

“Nah, mano, eu só queria conversar”, ele brinca no começo de seu discurso. “Ah, mano, eu tenho um álbum.”

https://twitter.com/mr_nyawo/status/986193977878765569

Significado do título do álbum “KOD”

Cole disse aos 200-600 fãs que conseguiram entrar que ele gravou KOD em apenas duas semanas, mas voltou para gravar as três últimas faixas para aperfeiçoá-las, e que o título do projeto significa Kids on Drugs, King Overdose e Kill Ourz Demons . De acordo com os participantes, Cole explica que Kids on Drugs se refere não apenas a drogas recreativas, mas a medicamentos prescritos para crianças em vez de confrontar seus problemas pessoais. Cole também aparentemente menciona que ele estava feliz em ver jovens negros ganhando dinheiro, mas que eles quebrariam em cinco anos se continuassem usando Purple Drink e Xanax.

https://twitter.com/bdotTM/status/986047103792230402

Cole toca o álbum na íntegra, explicando o significado por trás de cada música

Cole tocou o álbum inteiro na íntegra, que supostamente tem cerca de 10 a 12 faixas, mas só revelou o nome da última faixa, “1985”. A música aparentemente introduz ouvintes para outro projeto, mas até agora, ele não forneceu detalhes sobre esse projeto em potencial. Existem alguns tracklists surgindo em toda a Internet, mas fontes afirmam que eles são falsos.

Apesar da proibição alguns fãs conseguiram gravar e estão divulgando trechos de faixas

Os fãs que entraram no evento tiveram que guardar seus telefones antes de entrar. Muitos dizem que ouviram muito de 808s sendo usados ​​dentro das batidas junto com novos vocais. Eles também mencionam que ele experimenta seu flow em muitas das músicas. Alguns participantes dizem que ele tem uma música para sua mãe, uma para fumantes e aborda temas como impostos e modelos. Todos os vídeos que foram divulgados foram excluidos pela equipe de J. Cole.

Os fãs não ouviram os participações, mas Purpp afirma que ele está no álbum

Smokepurpp afirmou anteriormente que ele tem um verso no novo álbum de Cole, e reiterou suas declarações em um post no Instagram ontem (16 de abril). Os fãs do evento disseram que não ouviram nenhum outro convidado no projeto além de Cole. Embora possa ser outro caso de troll de Purpp, não teremos certeza até sexta-feira.

Se você se lembra, Purpp e Lil Pump lançaram um disco chamado “Fuck J. Cole”, que eles admitiram mais tarde ser um troll para fazer o rapper reagir. Cole ainda tem que responder à faixa controversa.

Cole está fazendo outra escuta do álbum em Londres

O rapper enviou outro panfleto para um evento secreto em Londres, que parece ser o mesmo que foi para o evento de NYC no Teatro Gramercy. Ele acontecerá na sexta-feira (20 de abril), ele pode estar fazendo outras sessões de audição ao redor do mundo antes de seu lançamento.

Recomendados para você