J-Hope, do BTS, lança álbum de rap “Jack in The Box”; ouça agora!

J-Hope lançou o aguardado álbum solo.

J-Hope, do BTS, lançou recentemente seu aguardado álbum de rap, o disco “Jack In The Box”, que é seu primeiro álbum solo. Este é o primeiro projeto individual lançado depois que o BTS anunciou em junho que estaria se concentrando mais em suas carreiras solo. Jack in the Box também é uma continuação mais séria da inspiradora mixtape de 2018 de J-Hope, Hope World, bem como uma espécie de declaração de missão e reflexão sincera sobre as pressões, preocupações e ambições finais que o impulsionam.

O álbum abre com uma narração em inglês contando o mito grego de Pandora, no qual a bela dama abre uma caixa de mistérios e libera para o mundo, todo tipo de coisas ruins. (O deus Zeus avisou ela para não fazer isso, mas sua curiosidade não pode ser anulada.) O lado bom do incidente: esperança, a última coisa que esvoaça para fora da caixa infame. “A esperança deu às pessoas a vontade de continuar vivendo em meio à dor e ao conflito”, entoa o narrador na faixa de introdução.

O projeto conta com 10 faixas e sem participações. A capa do disco foi feita pelo artista Kaws, designer que o J-Hope é um grande fã. “Trabalhei na capa do álbum com KAWS, o grande artista que eu amo e respeito muito. Sempre tive um lugar especial no meu coração para ele, então este projeto é muito mais significativo e uma grande honra pra mim” publicou o artista nas redes sociais.

Em entrevista para a Variety, J-Hope falou sobre como equilibra a carreira solo com o BTS e como seu álbum de hip hop revela um lado mais sombrio dele. “Eu pensei sobre esse tema (nome do álbum) por muito tempo porque tem a ver com meu nome artístico, J-Hope. Então eu sempre quis refletir a história do meu nome artístico na minha música. Mas é verdade que depois que a pandemia começou, definitivamente me concentrei mais na produção do meu álbum solo. Durante a pandemia, percebi que a vida continua apesar de todos esses desafios, e não devo fazer nada. Na verdade, consegui ter um pouco mais de tempo comigo, então definitivamente decidi ser um pouco mais produtivo, apesar da pandemia. Então foi quando comecei a focar em produzir minha música individual junto com a música do BTS. E no passado eu lancei “Hope World” e “Chicken Noodle Soup”, e durante esses tempos eu definitivamente planejei o momento certo para essas peças, porque [pensei], “Este é o momento certo para destacar meus movimentos de dança, que mostro minha performance de dança”. Este álbum chamado “Jack in the Box” é o momento em que quero destacar minha arte em música. Então eu pensei muito sobre esse tema – esse tem sido meu plano de longo prazo.”

Confira o álbum abaixo.

Sair da versão mobile