Ja Morant emite nota após aparecer com arma novamente e fãs acham que texto foi gerado pelo ChatGPT

Escrito por Rodrigo Silva 17/05/2023 às 22:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O pedido de desculpas de Ja Morant enfrentou algumas reações negativas.

Em 14 de maio, a superestrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant, foi suspenso indefinidamente pela equipe enquanto aguardava uma investigação da NBA. Isso aconteceu porque, pela segunda vez em 2023, Morant apareceu em live no Instagram com uma arma. A primeira vez ocorreu em março em uma boate de Denver. Esse incidente levou a uma suspensão de oito jogos para o atleta.

O segundo, que viralizou nas redes sociais em 13 de maio, pareceu ocorrer enquanto Morant estava viajando com o amigo de longa data Davonte Pack. Embora a NBA ainda não tenha resolvido completamente a situação, o comissário Adam Silver disse que ficou “chocado” com o incidente quando questionado no NBA Draft Lottery. Muita especulação surgiu sobre a severidade da punição que Ja Morant enfrentará.

ja morant (1)

Foto: JUSTIN FORD/GETTY IMAGES

As ideias vão desde a sugestão de JJ Redick de simplesmente dobrar a suspensão anterior até pedidos de suspensão que durariam metade da temporada ou mais. No entanto, provavelmente levará algum tempo até que a NBA tome sua decisão, já que eles caminham na linha entre a reputação e o empate de Morant como jogador.

No entanto, em meio a tudo isso, a única pessoa de quem não se ouviu falar foi o próprio Ja Morant. Tudo mudou esta semana após os comentários de Silver, com Morant divulgando uma declaração por meio de seus representantes. “Sei que decepcionei muitas pessoas que me apoiaram”, começou a declaração. “Esta é uma jornada e reconheço que há mais trabalho a fazer. Minhas palavras podem não significar muito agora, mas assumo total responsabilidade por minhas ações. Estou empenhado em continuar a trabalhar em mim mesmo”.

Apesar de abordar a situação, a declaração vaga e genérica soou vazia para muitas pessoas. Logo após seu lançamento, uma piada começou a se espalhar nas redes sociais de que Ja Morant havia usado um programa de IA como o ChatGPT para escrever um pedido de desculpas por ele.

Além disso, a declaração de Morant é essencialmente uma reescrita do pedido de desculpas que ele deu após sua primeira suspensão. Em março, depois de voltar a treinar com o Grizzlies, o atleta disse quase o mesmo. “Sinto muito por isso. Então, você sabe, meu trabalho agora é, como eu disse, ser mais responsável, mais inteligente e não causar mais nada disso”. Indiscutivelmente, seu pedido de desculpas de março foi mais convincente.

ícone

Recomendados para você