Ja Rule e 50 Cent estão em uma grande briga há anos.
Com o hip-hop completando 50 anos, é bom ver pessoas como Melle Mel continuarem a ter uma palavra a dizer sobre a cultura, mesmo que suas tomadas sejam polarizadoras. Mais recentemente, Mel entrou na onda do hino oficial de Nova Yorr. Melle refletiu sobre o impacto de “New York” de Ja Rule e “Empire State Of Mind” de Jay-Z. Hov, sem dúvida, tornou-se sinônimo de Big Apple, e o hino de Ja é inegável. No entanto, o polemico comentarista disse que a única razão pela qual não pode competir com o disco de Jay é que ele estava “tentando soar duro” como 50 Cent.
“Se ele tivesse feito desse som um projeto puro de Nova York, teria sido um trabalho muito maior”, disse Melle Mel no The Art Of Dialogue. “Mas ele seguiu o caminho de tentar soar durão porque 50 Cent soa durão. E ainda foi um bom som, mas só estou dizendo. Se ele tivesse feito um som puro de Nova York, como Jay-Z fez com seu som de Nova York. Veja o que estou dizendo? Se ele tivesse seguido a mesma linha que essa”.
Durante uma entrevista recente ao TMZ, Ja Rule riu dos comentários de Melle Mel. Embora ele respeite a opinião de Mel, o rapper disse que distorceu tudo. “Mel ganhou o direito de dizer o que quiser, mas eu copiar 50 é a coisa mais engraçada de todas”, disse o artista. Pode parecer arrogante, mas não há dúvida de que Ja estava na ponta do rap antes de Fif adotar esse estilo em músicas como “21 Questions”.
Com isso em mente, Ja Rule acha que 50 Cent deve a ele mais crédito por seu sucesso. “50 me copiou. Eu era o projeto dele”, disse ele. Independentemente de como Mel vê o recorde de Jay-Z contra o de Rule, a estrela da Murder Inc explicou que ambos os registros atendiam a públicos diferentes. “’Empire State Of Mind’ também é um disco enorme, mas é diferente. O meu é um hino de rua e ‘Empire State Of Mind’ é um disco grande, tipo, comercial”, explicou.
Em notícias relacionadas, Ja Rule respondeu após ficar fora de lista dos 50 melhores rappers da história. O rapper foi à mídia social, onde determinou que é o maior rapper de todos os tempos entre os mortos, vivos e não nascidos. Ele parabenizou todos os que fizeram a lista, mas deixou claro que a Billboard o esnobou. “Não há 50 rappers mortos, vivos ou esperando para nascer melhor do que eu”, ele twittou na quinta-feira. “@billboard parabéns a todos na lista bem merecida, mas verifique meu currículo…”
Confira abaixo o vídeo no YouTube: