Ja Rule faz crítica e diz que mulheres nunca são citadas entre os melhores rappers da história

Capa Ja Rule

Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News

Ja Rule também aproveitou para elogiar o legado de Lil Kim

Apesar das piadas que recebe nas redes sociais, o legado de Ja Rule no Hip Hop é algo a ser celebrado. O nova-iorquino ajudou a abrir a onda dos rappers melódicos e, embora seus momentos de cultura pop tenham impactado a indústria musical o rapper vem a ser alvo de provocações constantes dos fãs. Recentemente, Rule sentou-se com o The Breakfast Club e falou sobre sua carreira e movimentos de negócios que ele fez nos últimos anos, mas como muitos outros artistas, ele foi questionado sobre quem colocaria em seu Monte Rushmore.

Ja Rule reconheceu que nomear quatro artistas não é fácil porque há gerações e eras do Rap, mas ele rapidamente nomeou três: Jay-Z, Tupac Shakur e The Notorious BIG relembrando uma era anterior do Hip Hop. “Ou Big Daddy Kane, ou Rakim, ou [KRS One] por causa do que eles fizeram pela cultura e o que significaram para a cultura”, disse ele.

“E o que Rakim era para um Nas, você sabe o que estou dizendo? O que KRS era para toda uma geração de rappers… Nós nunca colocamos as mulheres lá… MC Lyte, Queen Latifah, Salt-N-Pepa“. “Eles são a razão pela qual outras rappers femininas pegaram um microfone, ponto final. Como você pode deixá-los de fora? Você tem que [escolher] um deles e colocá-los lá”. Ja Rule também se gabou do impacto de Lil Kim.

O rapper sempre foi muito bem elogiado, tanto que em setembro do ano passado Fat Joe disse que Rule era o Drake de sua geração. “Eu sempre conto para todo mundo”, começou Joe. “Você era o Drizzy antes de Champagne Papi. Você teve após hits após hits após hits”. disse.

Confira abaixo as postagens no Instagram e o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile