Ja Rule afirma que também foi enganado por organizador do Fyre Festival

Escrito por Fellipe Santos 13/10/2019 às 16:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Empreitada mal sucedida do rapper rendeu uma série de processos por fraude

No mundo do hip-hop, é comum que alguns rappers decidam expandir suas áreas de atuação e invistam nos mais variados ramos da economia. 50 Cent, por exemplo, é um bem-sucedido produtor de filmes e séries, assim como Kanye West, que há anos mantém uma lucrativa parceria com a Adidas e ganha milhões em vendas de produtos licenciados. 

Algo também comum são rappers que acabam fracassando em suas ideias. E quando o assunto é um empreitada mal sucedida, o principal nome do hip-hop que nos vem à cabeça certamente é Ja Rule. Para quem não sabe, o dono do hit “Caught Up” tentou promover um festival de luxo em 2017, prometendo ao público do “Fyre Festival” uma experiência nunca antes vista, com direito a festas privadas em uma ilha particular no Caribe e muitas outras regalias. 

+WCnoBEAT sobre show no Lollapalooza: ‘Vou preparar a melhor apresentação que o festival já viu’

+Ice-T relembra ter visto Eminem ser vaiado por fãs brancos durante show

Porém, mesmo com muito dinheiro e esforços envolvidos, o festival foi um grande fracasso, rendendo processos por fraude e uma grande mancha na carreira de Ja Rule. Dois anos depois do ocorrido, o rapper continua a ser perguntado sobre o assunto em suas entrevistas, ao que sempre responde dizendo que não teve culpa, como bem fez em recente conversa com a apresentadora Wendy Williams. 

“Eu queria fazer um festival incrível. A ideia por trás do que eu estava fazendo era incrível. Às vezes você entra em situações ruins e consegue parceiros errados, como sabemos, e você precisa redefinir tudo e fazer o certo com as pessoas certas”, disse Ja Rule.

“Esta é a coisa mais louca sobre isso. É tipo você ama ou não ama, porque a visão era minha. Eu queria fazer um festival incrível”, disse ele à apresentadora. O hitmaker “Always On Time” acrescentou que ele acredita que recebeu uma quantidade desproporcional de culpa pelo incidente.

“Quando eles começaram a arrecadar dinheiro e coisas assim, Ja Rule foi empurrado para o lado de tomar decisões. Entendi, não era meu dinheiro. Entendi, mas era meu suor e a ideia. Então, agora, isso acontece. Mas o que você acabou de dizer é verdade. Se tivesse ocorrido sem problemas, todo mundo teria dito ‘Oh, olhe para essa grande coisa que eles fizeram’. Não, ‘Ja Rule pensou nisso, chegou a eles com a grande ideia e eles a financiaram'”, continuou ele indicando que foi apenas usado para arrecadar dinheiro após ter a ideia doo evento. “Assim que explodiu, ‘Veja o que Ja Rule fez’. Como isso aconteceu?”

+Rapper detonado por Quavo em “Ritmo+Flow” lança diss em resposta

+Will Smith está trabalhando em série derivada de “Um Maluco No Pedaço”

A fala do rapper foi considerada por muitos uma indireta ao empresário Billy McFarland, quem esteve ao lado de Ja Rule durante todo o processo de elaboração do Fyre Festival e hoje cumpre seis anos de cadeia por fraude e extorsão. O episódio envolvendo o evento já rendeu dois documentários e hoje é considerado um dos maiores fracassos da história da música.  

Confira a entrevista concedida por Ja Rule:

 

ícone

Recomendados para você