Ja Rule responde após ficar fora de lista dos 50 melhores rappers da história

Escrito por Rodrigo Silva 11/02/2023 às 21:58

Capa Ja Rule Foto: Divulgação

“Verifique meu currículo”, disse Ja Rule depois que a Billboard & Vibe revelou sua lista dos 10 maiores rappers de todos os tempos.

Ja Rule, Ice Cube e muitos outros não acham que a lista dos 50 melhores rappers da Billboard e do Vibe reflita com precisão a cultura. Em homenagem ao 50º aniversário do hip-hop, as páginas se uniram para classificar os 50 melhores rappers de todos os tempos. No entanto, eles revelaram cada nível em incrementos. Primeiro, eles escolheram entre os 50-41, que incluíam Rick Ross, Rev Run, Melle Mel, Jadakiss, Ice-T e muito mais. A cada semana, eles seguiram com suas próximas 10 classificações até chegarem a 10-1, o que colocou Jay-Z no topo da lista.

O top 5 foi completado por Kendrick Lamar (2), Nas (3), Tupac (4) e Eminem (5). Isso por si só provocou conversa suficiente para debate. No entanto, o restante do top 10 parecia bastante seguro. The Notorious BIG, Lil Wayne, Drake, Snoop Dogg e Nicki Minaj completam o top 10. Embora você possa argumentar o quanto quiser sobre a classificação inferior de Biggie, Eminem ou Drake no top 10, cada artista listado teve um impacto eterno no hip-hop que não pode ser replicado.

Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News

Ja Rule não apareceu na lista e está claro que ele se sente desprezado pela exclusão. O rapper foi à mídia social esta semana, onde determinou que é o maior rapper de todos os tempos entre os mortos, vivos e não nascidos. Ele parabenizou todos os que fizeram a lista, mas deixou claro que a Billboard o esnobou. “Não há 50 rappers mortos, vivos ou esperando para nascer melhor do que eu”, ele twittou na quinta-feira. “@billboard parabéns a todos na lista bem merecida, mas verifique meu currículo…”

Como seria de esperar de qualquer lista, não havia como determinar uma lista dos 50 melhores rappers sem excluir alguns. Infelizmente para Ja, isso significava que sua corrida épica no final dos anos 90 e 2000 não foi cortada. A Billboard e a Vibe determinaram sua lista por meio da produção criativa (ou seja, versos e flows), sucesso comercial (certificações RIAA e ofertas de gráficos da Billboard), influência no gênero e longevidade.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile