Jack Harlow fez uma afirmação ousada.
Jack Harlow provocou um debate entre os fãs de Hip-Hop depois de se declarar o artista de rap branco “mais talentoso” desde Eminem. O nativo de Louisville, que lançou sua nova mixtape Jackman na sexta-feira (28 de abril), fez uma afirmação ousada sobre a música “They Don’t Love It“, comparando-se ao lendário “Rap God”.
“Ya boy’s strivin’ to be the most dominante ever/ The hard boy white since the one who raped about vomit and sweaters,” Harlow rima no primeiro verso da faixa produzida por Hollywood Cole. “E segure os comentários porque eu prometo a você que sou honestamente melhor do que qualquer um que veio à sua cabeça naquele momento / Eles não são cortados do mesmo fio que ele / Eles não estudam, trabalhando para progredir como ele / Eles não se reviram na porra da cama como ele.”
A letra em questão faz uma referência maliciosa à estrofe de abertura de Eminem em seu clássico de 2002 “Lose Yourself”, no qual o nativo de Detroit rima sobre vomitar o prato de espaguete de sua mãe por causa do nervosismo antes de subir ao palco para uma batalha de rap.
A música, lançada como single principal da trilha sonora de 8 Mile, foi um grande sucesso, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e rendendo ao rapper seu primeiro single no topo das paradas. “Lose Yourself” também recebeu ampla aclamação da crítica. Foi a primeira música de rap a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Canção de Rap e Melhor Performance Solo de Rap.
A mixtape Jackman de Jack Harlow é seu primeiro lançamento desde 2022, Come Home the Kids Miss You. O projeto, que estreou em terceiro lugar na Billboard 200, produziu os singles de sucesso “First Class” e “Nail Tech” e incluiu participações de Drake, Pharrell Williams, Justin Timberlake e Lil Wayne.