Jack Harlow fala sobre privilegio de ser um rapper branco e diz não querer que sua cor seja “protagonista” em suas músicas

Escrito por André Bernardo 03/11/2021 às 23:30

Foto: Divulgação

Jack Harlow está se destacando na cena do rap

O Hip Hop não é estranho para rappers brancos que reivindicam seu lugar no gênero e na cultura como um todo, mas Jack Harlow não quer tratar sua raça como uma novidade que se destaque em suas músicas. O rapper de Kentucky fala há muito tempo sobre seu lugar no Hip Hop e tem agido com cautela ao abordar a questão racial. Harlow conversou com a GQ UK recentemente e mais uma vez o assunto surgiu durante a conversa enquanto o rapper pesava as diferenças entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos.

“É interessante porque parece que há mais uma mistura de contracultura acontecendo aqui. Na Grã-Bretanha, vejo muito mais encontros inter-raciais”, disse ele. “Vejo muito mais crianças brancas andando com crianças negras. Parece muito mais comum aqui. Harlow acrescentou que os fãs de Hip Hop na Grã-Bretanha “não são um público tão seleto”, falou.

Jack Harlow no backstage do Bonnaroo Music Festival in 2019.
Foto: Nick Karp

Ele disse: “Quero dizer, é muito comum lá também, mas é como se ainda houvesse muita segregação”. A publicação destacou que Harlow afirmou reconhecer que “é mais fácil para ele do que para muitos” por conta de seu privilegio de ser branco, incluindo não ter tantos obstáculos enquanto viaja como um rapper para fazer seus shows.

“Eu tenho uma síndrome do impostor grave o tempo todo”, disse Harlow. “E então você tem que lidar com isso e você sente que está totalmente onde deveria estar. Momentos de dúvida combinados com momentos em que sou quem penso que sou. Acho que o que funcionou para mim é que minha música nunca foi sobre o fato de eu ser branco. Eu não tento me distanciar de ‘Ei, eu sou o garoto branco’. Tento não fazer disso uma novela”

“Eu rimo com o coração, em vez de tentar fazer uma versão branca da forma de arte.” disse.

Recomendados para você

Sair da versão mobile