Jada Pinkett Smith explica por que apesar de ser milionária ela não empresta dinheiro para sua família

Escrito por Thallis 04/01/2021 às 23:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ela também diz que não permite que alguém a faça se sentir culpada por não emprestar dinheiro.

Estima-se que Jada Pinkett Smith tenha uma fortuna de US$ 50 milhões, mas você não a verá emprestando dinheiro para parentes. Quando sua conta bancária é colocada ao lado a de seu marido Will Smith, o casal de Hollywood tem cerca de US$ 400 milhões. Não seria exagero acreditar que seus entes queridos podem pedir alguns dólares aqui e ali, mas em um episódio de Red Table Talk, Jada revelou que ela tornou uma regra não emprestar nenhum dinheiro aos familiares.

“Para pessoas como nós, que viemos de origens nas quais não tínhamos muito, não se sinta culpado”, disse Jada. “Passei tantos anos me sentindo culpada e minha culpa me fez sentir que devia a todos e não tinha permissão para dizer ‘Não’. E isso não é verdade, certo?”. Então, ela deu a si mesma e aos outros novas regras.

“Em primeiro lugar, não empresto dinheiro”, disse ela. “Eu só dou o dinheiro que estou disposto a dar tipo, ‘Isso é um presente.’ Eu não empresto dinheiro porque isso se transforma em muitos problemas, apenas no que diz respeito à expectativa de que as pessoas paguem de volta ou o que quer que seja… Portanto, tendo a não emprestar onde posso apenas dizer, ‘Aqui está um presente para você.’ Especificamente, as pessoas que estão perto de mim, porque não estou tentando ter problemas com dinheiro.”

Além disso, Jada mencionou que ajudará financeiramente as pessoas, mas apenas aquelas que estão prontas para essa ajuda. Jada acrescentou: “Alguém diz: ‘Quero uma casa nova’, mas não tem um emprego para sustentar a casa que está tentando comprar. É como se, bem, você não estivesse pronto para isso. Então, eu não vou te ajudar a entrar em algo que no final das contas vai te dificultar mais, né? E então, eu realmente tive que olhar isso. Então, eu também aprendi a ajudar as pessoas com recursos, com educação.”

Ela também explicou que não permite mais que as pessoas a façam se sentir culpada. “As pessoas vão fazer você se sentir tipo, ‘Você me deve. Eu estava ao seu lado. Eu cresci em casa com você. Eu fiz isso e aquilo com você eu te conheci quando…. E no final do dia, você não deve nada a ninguém. ”

Veja abaixo:

 

ícone

Recomendados para você