Jaden Smith deixou desfile de Kanye West após ver camisas com slogan “Vidas Brancas Importam”

Escrito por Rodrigo Silva 05/10/2022 às 16:00

Capa Jaden Smith e Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Muitas pessoas estão criticando Kanye West por zombar do movimento negro.

Na segunda-feira, Kanye West, usou durante o desfile da Yeezy em Paris um moletom com a imagem do Papa João Paulo II na frente e as palavras “Vidas Brancas Importam” escritas na parte de trás em letras grandes. A Liga Antidifamação categoriza a frase como um “slogan de ódio” usado por grupos supremacistas que se originou no início de 2015 como uma resposta racista ao movimento Vidas Negras Importam”. A frase também foi usada por apoiadores do ex-presidente Donald Trump. O rapper também vestiu várias modelos negras com roupas com a mesma frase em seu desfile YZY durante a semana de moda de Paris. A política de direita Candace Owens, foi convidada do evento e vestiu a mesma camisa.

Relatos indicam que Jaden Smith e outros modelos desistiram de participar do desfile de alguma forma após ver camisas com os designs “Vidas Brancas Importam”. O jovem foi até o Twitter de deixou algumas criticas diretas e indiretas ao rapper. “Vidas Negras Importam, lideres verdadeiros, lideram”. publicou. “Eu não me importo com quem é se eu não sentir a mensagem. Estou indo embora”.

O professor Marc Lamont Hill, da Temple University, escreveu no Twitter: “A decisão de Kanye West de usar uma camisa ‘Vidas Brancas Importam’ é nojenta, perigosa e irresponsável. Alguns de vocês vão correr para defendê-lo. Vocês deveriam se perguntar por quê”. Outro escreveu: “Frases como ‘WLM’ e ‘Vidas Importam’ são respostas reacionárias na tentativa de silenciar a afirmação das vidas negras. O que Kanye West está fazendo é perigoso e só promove mais danos contra a comunidade com a qual ele afirma se importar”. Na terça-feira, Kanye não recuou nem se desculpou pelo uso do slogan, explicando por que ele usou a frase na camisa. “Todo mundo sabe que o ‘Vidas Negras Importam’ foi uma farsa”, escreveu ele no Instagram. “Agora acabou. De nada”.

Capa Kanye West

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, Kanye West questionou celebridades por críticas sobre camiseta “Vidas Brancas Importam”. O artista foi até sua conta no Instagram e deixou uma longa mensagem para o público. A mensagem foi direcionada para Gigi Hadid que detonou o rapper ontem (3) após Kanye fazer piada com estilista que o criticou.

“Eu gostaria de saber quais eram as perspectivas de Gigi e Venus quando eu não sabia onde minha filha estava em seu aniversário. Gabbi me disse discordar disso… então por que todos se sentiram tão livres para me atacar por causa da minha camiseta. Candace Owens foi a única figura pública a dizer que era errado os Kardashians me impedirem de ver minha filha… Apenas agimos quando queremos derrubar um homem negro por ter uma opinião diferente?” questionou o rapper, que continuou “E para todo o resto que ficou indignado com a minha camiseta, onde vocês estavam quando não pude ver meus filhos. Fui a público na esperança de receber apoio público naquele momento” finalizou.

Foto: Reprodução

ícone

Recomendados para você