James Harden teria decidido sair dos Rockets após dono do time apoiar Trump

Escrito por Vinicius Prado 17/11/2020 às 16:39

Foto: Divulgação

James Harden supostamente pediu uma troca por causa do apoio a Trump por parte do proprietário dos Rockets.

James Harden está pretendendo deixar o Houston Rockets antes do início da nova temporada da NBA, o que provavelmente será a maior mudança da liga. No momento, há relatos de conversas com os Brooklyn Nets para ele se juntar a Kevin Durant e Kyrie Irving.

Embora isso seja um movimento promissor para o futuro da franquia dos Nets, deixa os Rockets em uma situação de reconstrução. Aparentemente, a decisão de Harden de deixar o time se resumiu à política. Mais especificamente, ele pediu para ser negociado por causa do fervoroso apoio do proprietário do Rockets, Tilman Fertitta, a Donald Trump.

Afirmações feitas pelo insider da NBA Ric Bucher no podcast The Odd Couple parecem sugerir que há atualmente uma “revolta” como um movimento entre os jogadores na organização de Houston por causa do apoio de Fertitta ao Partido Republicano.

“O que ouvi foi, e sabemos o quanto a política e a posição política tiveram a ver com o boicote e os protestos durante a bolha da NBA – ouvi dizer que o forte apoio republicano e as doações de Tilman Fertitta é uma das coisas que está contribuindo para a insatisfação”, disse Bucher sobre Harden e os Rockets. “Há uma revolta aqui porque eles veem Fertitta como um cara que apoia o atual presidente.”

Até esta publicação, nenhuma negociação foi finalizada para James Harden. Russell Westbrook também pretende deixar Houston, com o New York Knicks emergindo como um possível candidato.

Recomendados para você