Jay-Z aumenta assinaturas das bibliotecas de Nova York com cartões personalizados em seus álbuns

Escrito por Renan 20/08/2023 às 15:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As bibliotecas de Nova York ganham mais de 14 mil novas contas após a parceria com o rapper.

O recente aumento no número de visitantes das bibliotecas de Nova York pode ser atribuído a Jay-Z. A Biblioteca Pública do Brooklyn e a Roc Nation lançaram 13 cartões de biblioteca inspirados em Hov com edição limitada. Devido ao fato de cada cartão apresentar ilustrações de seus álbuns solo, o aumento recente faz sentido. Quase 14.000 pessoas já se registraram para ítem gratuito, de acordo com a CNN.

Os cartões estarão disponíveis em uma base rotativa até agosto apenas para residentes de Nova York. O cronograma está disponível no site da Biblioteca Pública do Brooklyn. “A resposta entusiasmada da comunidade a esta exposição é um testemunho do imenso impacto de Jay-Z“, disse Linda E. Johnson, presidente e CEO da biblioteca, à CNN.

Enquanto isso, a exposição “The Book of Hov” de 40.000 pés quadrados de Jay-Z foi prorrogada até outubro. A exposição foi oficialmente inaugurada em 14 de julho com uma estreia repleta de estrelas, com a presença de Jay-Z, Beyoncé e sua filha, Blue Ivy. A exposição apresenta “objetos arquivados, incluindo gravações originais, fotos inéditas, trajes icônicos de palco, prêmios prestigiosos” e muito mais.

O amor de Jay-Z por Brooklyn não deveria ser uma surpresa. O rapper, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, cresceu no projeto habitacional Marcy. O complexo habitacional público estava localizado no bairro Brooklyn de Bedford-Stuyvesant, também conhecido como “Bed Stuy”.

Houve outros que também mostraram seu amor pelo local de nascimento do Hip Hop. A Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA) de Nova York lançou 80.000 MetroCards com a imagem de LL Cool J, Pop Smoke, Rakim e Cam’ron. Em parceria com a Universal Music, a iniciativa faz parte da campanha “Hip Hop At 50 – Honoring 50 Years of Hip Hop: A Legacy of Rhythm, Revolution, and Soul” (Hip Hop aos 50 – Homenageando 50 Anos de Hip Hop: Um Legado de Ritmo, Revolução e Alma).

Veja a publicação abaixo no Instagram:

ícone

Recomendados para você