Nem mesmo os maiores rappers estão acima das críticas, e com JAY-Z não é diferente.
Nesta sexta-feira (21), JAY-Z e Pharrell lançaram sua mais nova colaboração “Entrepreneur”, com produção dos The Neptunes. A faixa faz parte do artigo “The New American Revolution” de Pharrell para a revista Time. Na música, Jay fala diretamente do Black Twitter, como é chamado o movimento das pessoas negras na rede social. “Black Twitter, o que é isso?” ele rima. “Quando Jack [Dorsey, CEO do Twitter] é pago, você também é? Para cada Gucci, apoie dois FUBUs.”
O jornalista Gerrick Kennedy apontou o fato de que muitas oportunidades de networking aconteceram por meio do Black Twitter e sentiu que Jay errou completamente o alvo. “Então Jay realmente não tem ideia de quantos de nós descobrimos empresas negras no Black Twitter?” ele escreveu. “Ou quantos de nós obtivemos rivais, ou construímos negócios para nós mesmos com o Black Twitter? Cara, ele realmente errou feio com essa linha fraca”.
Várias respostas ecoaram sentimentos semelhantes. “Ele está tão fora de contato que é na verdade uma loucura e uma piada”, dizia uma resposta. “Esperando que os fãs apenas balancem o dedo.” Outra disse “Totalmente, ouvi você sobre isso. Eu gostaria que ele comemorasse o fato de que as empresas negras encontraram um caminho no Twitter para divulgar seus negócios. ”
Confira o tweet que gerou toda a discussão abaixo.
So Jay really has no idea how many of us have discovered Black businesses from Black Twitter? Or how many of us have gotten opps, or built businesses for ourselves from Black Twitter? Man, he really washed for that wack ass line.
— Gerrick Kennedy (@GerrickKennedy) August 20, 2020