JAY-Z e Meek Mill estão lançando organização de reforma da justiça criminal americana

Escrito por Fellipe Santos 16/01/2019 às 19:09

Foto: Divulgação

Meek Mill , Michael Rubin , JAY-Z e outros estão unindo forças para lançar uma nova organização de reforma da justiça criminal.

Detalhes serão revelados na próxima quarta-feira (23 de janeiro) durante uma conferência de imprensa, incluindo quem será o CEO da organização. Meek, Rubin e Hov são acompanhados por Robert Kraft, Daniel Loeb, Michael E. Novogratz, Robert F. Smith e Clara Wu Tsai.

O envolvimento de Meek está ligado à sua própria batalha pessoal com um sistema judicial injusto. O rapper se tornou o rosto da reforma da prisão após sua condenação pública de dois a quatro anos de prisão por violar sua liberdade condicional ligada a uma condenação de dez anos de porte de armas e drogas. A sentença polêmica veio em novembro de 2017 nas mãos da juíza Genece Brinkley, que supostamente teve uma vingança com o rapper por motivos pessoais.

Antes de sua libertação em abril de 2018 , ele ganhou apoio de toda a comunidade hip-hop e além de pedir sua liberdade. JAY-Z escreveu um editorial para o New York Times em apoio a Meek, enquanto dissecava as sentenças injustas que resultam de violações de liberdade condicional.

“Na superfície, isso pode parecer a história de outro rapper criminoso que não se amoldou e está de volta aonde ele começou”, escreveu ele. “Mas considere isto: Meek tinha cerca de 19 anos quando foi condenado por acusações relacionadas a posse de drogas e armas, e cumpriu uma sentença de oito meses. Agora ele tem 30 anos, então esteve em liberdade condicional por basicamente toda a sua vida adulta.”

Recomendados para você