JAY-Z fala sobre a NFL e Colin Kaepernick: “O que fazemos agora? As pessoas ainda estão morrendo”

Escrito por Fellipe Santos 03/02/2020 às 17:01

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

JAY-Z se posicionou sobre as criticas que recebeu após anunciar sua parceria com a NFL.

A posição de JAY-Z com a NFL tem sido um assunto polêmico desde que a parceria foi anunciada. Agora que o primeiro Super Bowl sob sua supervisão passou, Hov decidiu esclarecer por que ele se alinhou à liga. Durante uma conversa com o New York Times, JAY-Z explicou que concorda com a decisão de Colin Kaepernick de se ajoelhar. Seu motivo de parceria com a NFL era expandir a mensagem de Kaepernick, para que não se reduzisse a um gesto simbólico.

“Ninguém está dizendo que ele não fez errado”, disse ele. “Ele estava fazendo da forma errada. Eu entenderia se fosse três meses atrás. Mas isso foi há três anos e alguém precisa dizer: ‘O que fazemos agora? – porque as pessoas ainda estão morrendo.”. Jay planeja usar a plataforma da NFL para chamar a atenção para a questão da brutalidade policial que Kaepernick representa, independentemente de quão impopular isso o torna. “Enquanto pessoas reais estiverem sendo feridas, marginalizadas e perderem membros da família, então sim, eu posso levar algumas rodadas de imprensa negativa”.

O rapper enfrentou muitas críticas quando sua parceria com a NFL foi anunciada pela primeira vez. Alguns torcedores foram à ofensiva contra Hov por causa da maneira como a NFL criticou Colin Kaepernick por protestar contra o hino nacional. Eric Reid, que participou do caso se juntando à Kaepernick contra a NFL, chamou o acordo de Hov e Roc Nation de “meio desprezível”.

Ao mesmo tempo, os fãs acreditavam que o rapper que virou bilionário estava colocando seus próprios interesses econômicos acima da injustiça do sistema racista. Embora ele não tenha revelado o quanto ganha com sua parceria com a NFL, JAY-Z insiste que o dinheiro não foi o motivo para fechar o acordo.

“Nós não dissemos: ‘Vamos ganhar algum dinheiro com a NFL'”, disse JAY-Z. Ele também se dirigiu diretamente às críticas que está recebendo, alegando que é uma cruz que ele está disposto a suportar a caminho de alcançar seu objetivo.

Através da parceria com a NFL, JAY-Z e Roc Nation são responsáveis ​​pelo programa “Inspire Change” da liga. Este programa aborda “educação e avanço econômico, relações policiais e comunitárias e reforma da justiça criminal”. Por meio do programa, Hov e Roc Nation lançaram uma série de anúncios de serviço público chamados “Everybody’s Child”, focados nas pessoas mortas pela violência policial e outras iniciativas.

JAY-Z e Roc Nation também são os curadores da seleção de entretenimento e música da NFL, encarregando-os de coordenar as apresentações no intervalo do Super Bowl.

ícone

Recomendados para você