JAY-Z quer ser lembrado ao lado de Bob Marley e de “todos os grandes”

Escrito por André Bernardo 26/04/2021 às 14:07

Foto: Divulgação

JAY-Z refletiu sobre a cultura do cancelamento, a vida familiar durante a COVID-19, seu legado e mais em uma nova entrevista

É uma raridade para JAY-Z se sentar para entrevistas. Neste ponto de sua carreira, os fãs estão bastante acostumados com a raramente veiculação da mídia que acompanha seus álbuns, mas mesmo assim, seu perfil fala muito, sem que nenhum meio de comunicação importante precise transmitir a mensagem. Antes da campanha Only See Greatness da Puma, o rapper conversou com o Times do Reino Unido, onde discutiu tudo, desde a vida familiar até a cultura do cancelamento e seu legado.

Hov está entre os titãs do hip-hop que mudaram a percepção da cena na mídia convencional. Junto com sua visão para os negócios, ele explicou que, no longo prazo, ele espera ser mencionado ao lado de outros artistas que ele tem em alta consideração. “Não estou indo além do ego, certo? Espero que eles falem de mim [com] os nomes de Bob Marley e todos os grandes. Mas não cabe a mim dizer isso”, disse ele.

Ele também explicou que o lançamento da nova campanha da Puma é maior do que simplesmente uma nova coleção de roupas. “Precisamos nos recuperar, precisamos ser ótimos e reconstruir. Sempre sou um otimista”, disse o magnata sobre o impacto da COVID-19. Durante grande parte da pandemia, o rapper fez um esforço concentrado para usar seu tempo com cuidado para continuar a criar seus filhos.

“No início, era hora de todos se sentarem e realmente se conectarem, e realmente se concentrar na família e estar juntos, e aproveitar este momento para aprender mais uns sobre os outros … Sentir-se amado é a coisa mais importante que uma criança precisa, sabe? Não é sobre ‘Este é um negócio que vou passar para você, que estou criando para você’. E se meu filho não quiser fazer música ou esportes? Não tenho ideia, certo? Mas, desde que seu filho se sinta apoiado e amado, acho que tudo é possível”, disse ele.

Apesar de seus supostos embates com a cultura do cancelamento, o rapper refletiu sobre o fenômeno cultural que comandou o tribunal da opinião pública. Ele disse que provavelmente ainda não seria ativo nas redes sociais se isso existisse 20 anos atrás. Ele acrescentou que não acha que o cancelamento irá embora tão cedo antes de oferecer sua empatia à nova geração de estrelas cujas declarações públicas são colocadas em pedestais para o mundo ver.

“Essas crianças, é inacreditável. Imagine ter um microfone e questionar sobre questões de justiça social aos 18 anos? É tipo, ‘O quê? Devo saber a resposta, e se eu não responder da maneira correta, se eu não disser tudo certo, mesmo que minhas intenções estejam certas, e eu não disser a mesma coisa certa, isso vai estar em toda parte’”, disse ele.

Entre a campanha da Puma, os acordos da Ace Of Spades e TIDAL que aumentaram sua fortuna consideravelmente, e o lançamento da sua linha de maconha Monogram, esperamos que a próxima aparição de Hov na mídia chegue junto com um novo álbum.

Recomendados para você

Sair da versão mobile