JAY-Z previu sucesso que 50 Cent faria na cena, revela produtor

Foto: Rex Shutterstock

Jay-Z revelou anteriormente que avisou a Roc-A-Fella sobre 50 Cent.

Young Guru lembrou de quando a  Roc-A-Fella teve seu reinado desafiado por 50 Cent. O lendário produtor sentou-se com Math Hoffa no My Expert Opinion, onde detalhou como Fif representava uma ameaça para a indústria da música em geral. Guru explicou que todos da Roc-A-Fella estavam no estúdio na época em que produziam o “Blueprint 2”.

“Há um ponto em que Jay entra no estúdio, e aconteceu que todo mundo estava no estúdio”, disse Guru. “Acho que estávamos trabalhando em The Blueprint 2… E Jay entrou no estúdio, ele disse isso antes, mas estou dizendo o quão impactante foi. Ele entrou no estúdio e disse: ‘Ei, esse cara, 50 Cent, vocês terão que lidar com ele nos próximos meses. Jay-Z disse para toda a equipe: ‘Vocês terão que lidar com 50′”.

Capa 50 Cent
Foto: Reprodução

Jay-Z detalhou essa conversa anteriormente durante uma entrevista de 2013 com The Breakfast Club, e o vídeo viralizou nos últimos anos. No entanto, Guru explicou que a força de 50 Cent em suas habilidades de escrita de versos é o que chamou a atenção de todos, especificamente “I Know You Don’t Love Me” de Tony Yayo. “Jay reconheceu isso cedo, ele estava tipo, ‘Vocês vão ter que lidar com esse cara, ele está vindo.”

Em notícias relacionadas, JAY-Z lançou explicação de seu icônico verso em “God Did” nas plataformas de streaming. Ari Melber passou doze minutos em seu programa na MSNBC, na semana passada, explicando a letra da contribuição do rapper para a música. Falando com HipHopDX, Ari descreveu o apoio de Jay ao seu segmento como “uma honra”.

“Como jornalista, faço reportagens e entrevisto muitos artistas”, disse Melber ao canal. “Mas ver Jay-Z lançar nosso trabalho sobre seu verso como faixa é definitivamente a primeira – e uma honra. Jay compartilhando o segmento com os ouvintes também eleva o contexto para a posteridade – transformando uma reportagem do Beat em uma espécie de guia de áudio para acompanhar seu verso e incrível sobre sua vida e a arbitrariedade da guerra às drogas”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile