O boicote de longa data dos Grammys de Jay Z acabou por acabar, graças em parte a Beyoncé .
Mas, de acordo com um novo relatório do Los Angeles Times , ele estava programado para realizar uma performance durante o show de prêmios deste ano e se negou
O produtor executivo do programa, Ken Ehrlich, explicou que eles esperavam que Jay realizasse até duas semanas antes dos ensaios.
“Nós ficamos um pouco calados sobre isso”, disse Ehlrich. “Tivemos uma conversa que pensávamos que iria levar a uma performance e, na verdade, apenas duas semanas atrás, ele basicamente disse que preferia que não. Ele queria vir e curtir o show e eu entendo”.
Dirigindo-se aos prêmios, havia rumores de que a noite incluía uma performance que lembraria as origens do rap em Nova York – concluindo com o “Empire State of Mind” de Jay. Comentando a decisão de Jay de ignorar a performance, Ehlrich diz: “Este não é um homem que foi subestimado. Sua vida foi cheia desses momentos, ele também nos deu alguns grandes. Mas ainda assim, houve essa conversa de “você tem certeza?”
Durante uma Gala Pre-Grammy no sábado à noite, Jay disse que originalmente desenvolveu um gosto amargo para os Grammys quando DMX foi excluído das indicações depois de lançar dois álbuns que venderam 900 mil exemplares. Ao longo do tempo, ele diz que ele se tornou menos emocional sobre os prêmios e, eventualmente, terminou seu boicote quando Beyoncé foi nomeada.
“Eu percebi que a arte é super-subjetiva”, disse Jay Z. “A academia, eles são humanos como nós somos e eles estão votando em coisas que eles gostam. E podemos fingir que não nos importamos, mas nós fazemos. Nós nos importamos porque estamos vendo os artistas mais incríveis no palco e nós aspirar a ser isso – e então eu era como “eu tenho que estar lá”. E essa é a idéia de todos nós nos juntarmos para empurrar mais isso. Agora, o que acontece nos Grammys, é o que é “.
Jay Z foi nomeado para oito Grammys nos prêmios deste ano, incluindo o Melhor Álbum do Ano. Mantenha-se atualizado sobre todos os vencedores da noite aqui .