JAY-Z vende parte da TIDAL por US$ 297 milhões para empresa de dono do Twitter

Escrito por Felipe 04/03/2021 às 10:44

Foto: Divulgação

Jay-Z está fazendo movimentos mais poderosos.

O que Jay-Z e Jack Dorsey falaram quando foram velejar pelos Hamptons juntos no verão passado? Talvez apenas Beyoncé saiba. Talvez agora também sabemos. Square, a empresa de pagamentos móveis liderada pelo Sr. Dorsey, anunciou na quinta-feira seu plano de adquirir uma parte majoritaria do Tidal, o serviço de streaming de música de propriedade de Jay-Z e outros artistas – incluindo Beyoncé, esposa de Jay-Z, e ​​Rihanna, que é cliente do entretenimento de Jay-Z.A Square pagará US $ 297 milhões em ações e dinheiro pela participação na Tidal. Jay-Z vai se juntar ao conselho da Square.

Hov voltou ao Twitter pela primeira vez em mais de dois anos na quinta-feira (4 de março) para anunciar um grande negócio. Jay está vendendo uma participação majoritária de seu serviço de streaming Tidal para a empresa de tecnologia Square Inc.

“Eu disse desde o início que o TIDAL era mais do que apenas streaming de música e, seis anos depois, permaneceu como uma plataforma que apoia artistas em todos os pontos de suas carreiras. Artistas merecem melhores ferramentas para auxiliá-los em sua jornada criativa”, Jay -Z tuitou sobre o negócio. “Jack é uma das maiores mentes do nosso tempo, e nossas muitas discussões sobre as infinitas possibilidades do TIDAL me deixaram ainda mais inspirado sobre seu futuro. Essa visão compartilhada me deixa ainda mais animado para ingressar no tabuleiro da Square. Esta parceria será um jogo. Estou ansioso para ver tudo o que este novo capítulo tem a oferecer! ”

O anúncio vem menos de duas semanas depois de Jay-Z anunciar que venderia 50% de sua empresa de champanhe, Armand de Brignac – mais conhecida como Ace of Spades – para LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton em meio a uma recessão na indústria do entretenimento causada pelo pandemia que afetou algumas das participações de Jay-Z.

“Acho que Roc Nation ficará bem”, disse Jay-Z em uma entrevista no mês passado sobre a venda de Armand de Brignac. “Como todas as empresas de entretenimento, ela acabará se recuperando. Você apenas tem que ser inteligente e prudente em um momento como este.” Também no mês passado, Dorsey, que também é o presidente-executivo do Twitter, anunciou que ele e Jay-Z haviam investido em um fundo de Bitcoin para apoiar o desenvolvimento na Índia e na África.

Dorsey e Jay-Z começaram a discutir a aquisição “alguns meses atrás”, disse Jesse Dorogusker , executivo da Square que liderará a Tidal temporariamente. “Tudo começou como uma conversa entre os dois”, disse ele. “Eles encontraram esse senso de propósito comum.” Dorogusker disse que a Square, fundada em 2009, oferecerá ferramentas financeiras para ajudar os artistas do Tidal a coletar receitas e administrar suas finanças. “Existem outras ferramentas que eles precisam para ter sucesso e que vamos construir para eles”, disse ele.

Recomendados para você