Jim Jones debate com veterano de guerra após dizer que “ser rapper é pior do que ser soldado”

Escrito por Fellipe Santos 27/02/2020 às 22:46

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper Jim Jones fez a afirmação após a morte de Pop Smoke.

Jim Jones entrou em conflito com um veterano da guerra do Iraque depois de dizer recentemente que “ser um rapper era mais perigoso do que ser um soldado”. Na seção de comentários do Instagram de Jones, o usuário do Instagram @mramcore, conhecido como Mez, disse ao rapper o quanto ele discordava desses comentários, provocando um acalorado debate entre os dois.

“Vi os comentários que você fez sobre como ‘ser um rapper é mais difícil do que batalhar em uma guerra no Iraque.’ Você permitiu ter sua opinião sem nenhum fato ou verdade, mas como um veterano e um fã de hip-hop, achei extremamente desrespeitoso e ignorante”, escreveu ele. “Eis alguns fatos: minha unidade que lutou no Iraque em 2004 perdeu mais fuzileiros navais em dois meses do que ‘rappers’ nos últimos 3 anos. Continue falando, mas não há comparação!”

Destacando os comentários em seu Instagram, Jones deu uma resposta longa, na qual se explicou mais. “Aqui estão os fatos que todos os caras com quem cresci estão mortos ou na prisão, então você quer comparar os números de mortes que não serão somados”, escreveu ele. “Você foi para o exército e não se conheceu, porque nunca soube ou cresceu com inteligência. Eu cresci com toda essa porcaria em toda a minha vida, para que parecesse diferente.” Jones acrescentou: “Você estava atirando em crianças e inocentes no meio de atirar no inimigo… Estávamos em guerra quando nascemos”.

Jones compartilhou apenas uma pequena parte da conversa entre os dois, mas Mez compartilhou uma resposta mais longa em sua própria página. Ele disse que decidiu lutar no Iraque como resultado de 11 de setembro de 2001. “Você quer comparar uma escolha de estilo de vida em comparação com alguém que não apenas se sujeita ao perigo de proteger seus entes queridos, mas pessoas que nem sequer conhece”, escreveu ele. “Quando você entra no jogo do rap, está fazendo isso por quê? Dinheiro. Nem todo rapper, mas você sabe quem são esses rappers – esses são os que não são pegos no rap mainstream”.

Seguindo sua afirmação de que a maioria dos rappers entra na indústria da música para ganhar dinheiro, ele acrescentou que não queria fazer uma “declaração geral”, mesmo que, na sua opinião, seja um motivador para muitos. “Quando eles ganham dinheiro, começam a alimentar as pessoas por baixo delas e a divulgá-las”, acrescentou. “Tentando fazer alguma mudança, eu apoio completamente isso e entendo. Mas não me culpe ou aos militares por isso. Se você está tentando fazer a diferença nesse estilo de vida, vá em frente e faça isso, mas você não precisa insultar um grupo inteiro de pessoas. “

ícone

Recomendados para você