Joe Budden diz que as personalidades da mídia são muitas vezes maiores do que os artistas hoje em dia.
Joe Budden diz que as personalidades da mídia se tornaram maiores do que os rappers atuais. O apresentador do podcast conversou sobre o estado da indústria com a Complex depois de receber o primeiro lugar no prêmio Hip-Hop Media Power Ranking do canal. “Aprendi isso quando comecei a trabalhar aqui”, explicou Budden. “Porque eu vinha todas as manhãs com Ak [Akademics] e todos os jovens da minha vida o conheciam. eu não estava. Então foi como, ‘Oh merda, esse cara tem alguns seguidores em algum lugar.’ Tipo, deixe-me ficar na moda”.
Joe Budden acrescentou que os especialistas da mídia se tornaram tão populares que os rappers usam seus casacos para promover novas músicas. “E então os rappers muitas vezes – deixe-me encontrar uma boa maneira de dizer isso – os rappers veem o pessoal da mídia como uma oportunidade às vezes, e eles se ligam ou tentam se conectar a essa pessoa para fins de lançamento”, disse Budden.
Ele também refletiu sobre uma tendência crescente de vozes na mídia hip-hop aparecerem nos shows uns dos outros. “É ótimo. E às vezes pode ser ruim”, disse Joe Budden. “Como quando eu tinha Adam, oh meu Deus, essa conversa durou uns dois meses”. No início da entrevista, Budden também mencionou se considera o que faz entretenimento ou jornalismo.. “É 100% entretenimento”, disse.
“É definitivamente entretenimento. Se não fosse entretenimento, eu passaria a noite fora da NBC tentando entrar em seu canal de notícias. Eu estaria na Vice, ‘Ei, deixe-me ser sua coisa’. Mas é entretenimento primeiro. Provavelmente é o jornalismo em segundo lugar [risos]. Para mim. Onde eu vi isso acontecer alguns anos atrás eram as notícias, assim como a música, estava ficando em segundo plano para marcas e personalidades”.
“Então, todos estão dando as mesmas notícias. Todos nós temos acesso à mesma merda. Mas como? Como você está fazendo isso? Tipo, o que faz as pessoas se conectarem com você? O que você está fazendo para estabelecer um relacionamento com esse público? Essa tem sido minha equação matemática de ‘fuga da sala’ desde 2001. Como desenvolvo essa conexão com um fã por meio da música, da TV? Então é a mesma merda hoje”.
Confira abaixo a postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram