Joe Rogan diz que Kanye West não deve ser medicado por que o “Kanye louco é o que faz as melhores músicas”

Escrito por Vinicius Prado 27/11/2020 às 22:35

Foto: Divulgação

Joe Rogan discutiu seus pensamentos sobre o gênio criativo de Kanye West e detalhou o que estava acontecendo nos bastidores antes de sua entrevista com o rapper.

Você nunca sabe o que será um podcast de Joe Rogan. Mesmo que o convidado possa aparentemente ditar que o assunto deve ser sobre um fato em particular, a conversa muitas vezes pode seguir em direções totalmente imprevistas, o que é uma das partes divertidas de ouvir.

O apresentador do podcast recentemente fez a transição de seu show de plataforma para o Spotify, e embora alguns fãs tenham sido cautelosos com a possível censura ou outros tipos de intrusão no método de Rogan, até agora tem sido um mar de rosas. Rogan manteve o nível de qualidade e também o nível de produção que esperamos de seu apogeu no YouTube, até mesmo mantendo seus convidados controversos no convés.

Com a mudança para o Spotify, o serviço de streaming recebeu uma aparência bem estelar quando Rogan finalmente recebeu Kanye West, depois de muita expectativa e discussão. A entrevista de Kanye demorou muito, quando finalmente saiu em outubro. Na época, Kanye ainda estava entretendo sua candidatura à presidência e ofereceu uma visão sobre sua visão do mundo. A entrevista resultou em bastante polêmica, considerando o quão polarizador Kanye se tornou em seus últimos anos, não é surpreendente.

No entanto, Rogan parecia ter gostado da conversa e desde então ofereceu muitos insights sobre o que se passou nos bastidores, ao trabalhar para o episódio, bem como sua visão pessoal sobre o gênio de Kanye. Essas últimas informações vieram durante o novo episódio de Rogan com Tom Green, reforçando o fato de que você simplesmente nunca sabe para onde a conversa vai no The Joe Rogan Experience.

Pouco mais de uma hora após o início do novo episódio, Rogan dá uma opinião bem quente quando se trata da doença bipolar de Kanye, afirmando que o que você de fato quer é um “Kanye louco e maníaco” porque esse é o Kanye que faz músicas incríveis, ao contrário de um Kanye medicado, parecido com uma preguiça.

“As pessoas estavam tentando medicar [Kanye] e as pessoas estavam tentando … se você tem uma escolha entre este Kanye medicado e obeso que não faz nada ou Kanye maníaco e louco que diz merdas selvagens, você escolhe o Kanye louco e maníaco. Porque Kanye maníaco e louco é aquele que faz músicas incríveis”, diz Rogan.

“E eu estive perto dele, ele é um cara legal, ele é um cara realmente, genuinamente legal. Quando as câmeras estão desligadas, a mesma coisa, ele é um cara legal com toda a equipe e todos – ele é legal, ele é genuinamente legal. Mas o que quer que você queira chamar de doença mental– esse é o problema– quando você chama de ‘doença mental’ – ‘você tem que dar remédio a ele. Ele tem doença mental, você tem que dar remédio a ele.’ E você, sério? Porque essa “doença mental” está lhe dando uma merda incrível. Veja o catálogo dele. Veja todas as músicas que ele fez. Isso é tudo por causa da doença mental? Não. O que quer que você chame de doença é um estilo particular de pensamento que ele tem, isso é meio não linear, e é selvagem, e bagumçado, mas também é muito focado.”

Rogan continuou a falar sobre a tendência de Kanye para tocar sua própria buzina, ou melhor, desfilar ao redor de sua riqueza e status de bilionário. “Este não é apenas um louco que compra suas próprias besteiras”, diz Rogan. “E a propósito, as coisas que ele faz, antes de tudo, ele está sendo honesto sobre onde ele está, ele meio que reafirma quem ele é. Mas também, ele brinca. Como se ele estivesse brincando sobre isso. Não é apenas ego, não é apenas loucura, há brilho nisso. Ele é uma pessoa complicada.”

A conversa sobre Kanye recomeça 45 minutos ou mais depois, quando Rogan detalha o que exatamente aconteceu na preparação para ter Kanye no podcast, explicando por que demorou tanto para gravar.

“A primeira vez que ele quis ele no podcast, ele não havia se medicado recentemente. Como ele havia feito um show em que ele disse que apoiava Donald Trump, e todos o vaiaram e a próxima coisa que você sabe, ele está em uma instituição mental. Algum tempo depois disso, ele disse que queria falar sobre as coisas, mas ninguém queria, ou as pessoas estavam com medo de tê-lo ao vivo. E eu coloquei no twitter, gostaria de ter você. E aí virou uma coisa gigante. E ele e eu tivemos uma conversa ao telefone e eu realmente gostei de falar com ele. Mas minha hesitação era que eu realmente não queria f*der com ele. Por falta de um termo melhor, ele é uma pessoa realmente especial.”

Rogan continua, “Eu estava tipo, eu não quero que esse cara se divirta. Então eu resisti em tê-lo, mesmo sabendo que seria um grande show, em termos de audiência.”

Ele continua revelando que “pessoas” do time de Kanye logo começaram a contatar ele e sua esposa para evitar que o episódio acontecesse – aparentemente preocupados com o que Kanye diria ou faria, e como isso o faria parecer.

Como Rogan diz: “Então comecei a receber mensagens de seu pessoal, e até mesmo alguns de seus familiares entraram em contato com minha esposa dizendo que nós não queremos que ele diga algo louco ou que isso o estrague. Então eu estava Tudo bem, vamos deixar pra lá. Deixe Kanye ser Kanye. E então ele me procurou várias vezes, e eu disse tudo bem, vamos fazer isso. Ele e eu conversamos no telefone e ele parecia super estável e criativo.”

Confira o episódio abaixo.

https://youtu.be/2Wk6SL4ofG0

Recomendados para você