A marca de Michael Jordan está apresentando um novo calçado.
A Jordan Brand adicionou uma nova linha híbrida à mistura, desta vez assumindo a direção de design de silhuetas anteriores, como Jordan Dub Zero, Spiz’ike, Six Rings, Sixty Plus e Mars 270, entre outros. Para 2023, a marca homônima de Michael Jordan está apresentando um novo modelo inspirado nos anos 90, o Jordan Stadium 90, como uma homenagem aos motivos de design de calçados mais icônicos de Tinker Hatfield.
A nova silhueta vê o calçado construído com uma mistura de materiais, incluindo materiais de malha, couro e camurça. Criando uma estética moderna e elevada, o tênis oferece sua própria versão dos designs originais de Hatfield, incluindo o contorno dos dentes de tubarão no antepé lateral, painéis de rede no meio do pé, canos acolchoados e a marca Nike Air no calcanhar emprestada do Air Jordan 5.

Para maior conforto, o calçado infunde o principal amortecimento Fórmula 23 da marca sob os pés, juntamente com um tratamento de camurça atualizado para as sobreposições. Fazendo sua estreia, o calçado chega em um bloco de cores “Branco/Bege” e “Branco/Vermellho”.
A nova marca 90 Stadium é vista nas etiquetas da língua. Ainda não há uma data de lançamento exata para este modelo, no entanto, segundo rumores, ele será lançado ainda este ano no site da Nike e em varejistas selecionados.
Em notícias relacionadas, tênis usados por Michael Jordan em títulos da NBA serão vendidos em leilão milionário. Os tênis com os quais Jordan conquistou os 6 títulos da NBA são o Air Jordan 6, Jordan 7, Jordan 8, Jordan 11, Jordan 12 e até o Jordan 14. Embora algumas silhuetas como o Jordan 8 e o Jordan 14 não sejam os mais populares, eles ainda são icônico graças às suas realizações.
Agora, a Sotheby’s tem todas essas seis silhuetas icônicas em sua posse. Não, não estamos falando de retros ou pares de varejo. Estamos falando de tênis usados em jogos que Jordan usou durante os playoffs do campeonato.
Confira abaixo as imagens do calçado:









