Jorja Smith fala sobre inseguranças na adolescência, Drake e independência

Escrito por Fellipe Santos 14/02/2019 às 13:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jorja permanece com os pés no chão durante todo o seu sucesso.

Jorja Smith foi indicada ao Grammy de Melhor Artista Novo este ano, um marco de carreira que agradaria praticamente qualquer artista. De alguma forma, a cantora não estava ciente da data do evento até que ela reservou um show no mesmo dia – do outro lado do globo. Seu mundo gira em torno de um grupo restrito de pessoas.

“Eu sempre fiz dessa maneira”, ela disse ao The Guardian. “Eu fiz um acordo de distribuição para o meu álbum, mas eu sempre fui independente sem um contrato de gravadora de grandes gravadoras. E estou bem. Eu sinto o mesmo de quando me mudei para Londres. Minha equipe ficou maior, mas ainda é muito pequena. Como você pode ter problemas quando você está fazendo o que você quer e ninguém está realmente lhe dizendo não? Não que ninguém esteja me dizendo não. Mas ninguém está me dizendo: ‘Você deve fazer isso!’ ou, ‘Você não pode fazer isso!’ ”

A tendência de Jorja no mundo como ela deseja pode ter nascido de um período difícil. Durante sua adolescência, as inseguranças surgiram da forma como suas características físicas eram percebidas por seus pares. “Todos os meus amigos eram brancos, eram todos magros e tinham cabelos longos”, diz Smith. “Eu não queria ter lábios grandes. Na escola você está tão confinado a um pequeno espaço e os garotos gostam das garotas loiras e elas não gostam de mim. Mas tudo bem, superei isso ”.

Embora ela ama sua independência, Smith encontrou alegria e inspiração em colaborações com outros artistas. Ela ainda está aliviada que os rumores de namoro provocados por sua conexão com Drake terminaram. As pessoas não estão fazendo perguntas estranhas sobre, digamos, o cheiro do rapper, por exemplo.

“Nunca foi parte do meu plano trabalhar com Kendrick, Drake ou Kali Uchis, mas eles apenas se adicionaram a tudo”, diz Smith agora. “Porque então eu me abri para um novo mundo de Drake, um novo mundo de Kendrick e um mundo de Kali. Então eu consegui novos fãs e talvez eles estivessem esperando que eu colocasse um projeto e eles gostaram disso, espero. ”

ícone

Recomendados para você