Jovem é acusada de se passar por negra nas redes sociais

Escrito por Fellipe Santos 22/06/2019 às 12:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma jovem chamada Aline Tofalo esta sendo acusada de Blackfishing, um termo usado para alguém acusado de fingir ser negro ou mestiço nas redes sociais.

A acusação veio a tona depois que a jovem publicou um vídeo criticando o feminismo de mulheres brancas. “É grave porque a garota já fez clipe, propaganda e vários trampos FANTASIADA de preta, é bizarro” disse uma usuária nas redes sociais.

Aline é apenas uma das inúmeras influenciadoras do Instagram branca que foram acusadas de se fantasiarem de mulher negra recentemente. As pessoas encontraram fotos antigas de Aline onde ela aparece com a pele mais clara e notaram que com o passar dos anos sua pele ficou bronzeada e seus penteados passaram a incluir cachos e tranças. As pessoas também estão acusando a jovem de usar muita maquiagem, além de escurecer propositalmente suas fotos.

“As oportunidades que essa mina ganhou nenhuma mina preta ganha, ou até ganham, mas pouquíssimas.” disse uma usuária após saber que Aline participou de clipes de artistas do Rap Nacional e até mesmo comerciais para a televisão onde aparece como mulher negra.

https://twitter.com/princesadaoeste/status/1142213338258169856

Confira algumas fotos abaixo.

https://www.instagram.com/p/BuzVUd-HM0y/

https://twitter.com/princesadaoeste/status/1142192468848533506

 

Recentemente um caso de blackfishing/blakface ganhou destaque nos jornais. Um jovem chamado Lucas Soares Fontes, passou como cotista negro para um concurso público do INSS, o problema é que ele é branco de olhos claros. Após uma denúncia anônimo que acabou em uma investigação, ele foi eliminado da seleção. por meio de um processo administrativo disciplinar movido pelo superintendente do INSS.

Entramos em contato com Aline até o fechamento desta publicação, mas até o momento ela não nos respondeu.

ícone

Recomendados para você