Jovem de 18 anos confessa que matou rapper Pop Smoke

Escrito por Fellipe Santos 13/05/2023 às 16:11

capa pop smoke Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um jovem de 18 anos finalmente confessou o crime três anos depois da morte de Pop Smoke.

Pop Smoke era um rapper em ascensão do Brooklyn, Nova York, que tinha tudo para ser um dos maiores nomes da cena. Aos 20 anos, ele foi morto. Na época, foi relatado que ele foi baleado durante uma invasão domiciliar em sua residência em Hollywood Hills.

Pop Smoke foi declarado morto em 19 de fevereiro de 2020 no Cedars-Sinai Medical Center em West Hollywood. O escritório do legista do condado de Los Angeles determinou que Pop Smoke morreu devido a um tiro no torso. Os suspeitos envolvidos no tiroteio permaneceram foragidos por meses. Então, em julho de 2020, cinco pessoas foram detidas.

Capa Pop Smoke

Foto: reprodução

De acordo com o Los Angeles Times, finalmente houve uma confissão no caso do assassinato de Pop Smoke. Um adolescente admitiu ter matado o artista. O culpado tinha 15 anos na época de um roubo com invasão de domicílio que resultou na morte do rapper após uma briga em fevereiro de 2020. O adolescente também confessou outras acusações relacionadas ao roubo. A identidade do réu não foi divulgada por ser menor de idade na época do crime, e ele foi indiciado no juizado de menores. Ele pode permanecer sob custódia até completar 25 anos.

No início deste ano, o mesmo caso viu um réu de 20 anos se declarar culpado de homicídio culposo. Na época do tiroteio, o réu tinha 17 anos e enfrentava acusações como menor de idade. Policiais prenderam cinco indivíduos em julho de 2020 por invadir o Airbnb onde Pop Smoke estava temporariamente hospedado. Dois dos indivíduos, Keandre Rodgers e Corey Walker, ainda enfrentam acusações de homicídio no caso e podem receber a pena de morte se forem condenados. Outro indivíduo foi preso em conexão com o roubo, mas não foi acusado.

Pop Smoke foi reconhecido como uma figura importante da cena do Brooklyn Drill, vindo do bairro de Canarsie no Brooklyn. Ele ganhou grande atenção em 2019 depois de lançar seu single de sucesso “Welcome to the Party” e posteriormente lançou duas mixtapes, Meet the Woo e Meet the Woo Vol. 2 . Sua música ainda recebeu remixes de Nicki Minaj e Skepta. Além disso, ele colaborou com Travis Scott em “GATTI” para o projeto da gravadora JACKBOYS lançado em 2019. Ele tinha um futuro brilhante pela frente.

ícone

Recomendados para você