Jovem Dex nomeia como “trágico” os brancos que querem ser pretos na cultura hip-hop

Escrito por André Bernardo 11/05/2021 às 21:25

Foto: Divulgação

Trapper trouxe uma grande questão para discussão neste fim de semana

Uma das grandes que sempre cercou a cena do hip-hop, não só o internacional, mas também o nacional, foi a questão de pessoas de pele branca estarem protagonizando o movimento que é legitimamente preto. Desde o sucesso dos Mc’s brancos, até produtores e empresários que estão por trás de grandes nomes da cena, isso é uma pauta super justa de se discutir, pois o rap sempre foi um movimento de inclusão para a sociedade de pessoas pretas e periféricas, então elas não serem protagonistas do mesmo sugere algo errado.

Na noite do último sábado (8) o rapper Jovem Dex, um dos maiores expoente da cultura nordestina para o gênero, fez uma postagem em suas redes sociais que deixou muita gente da cena indignada. Ele postou o seguinte pensamento “Deve ser trágico ser branco e tentar ser negrão numa cultura de preto (emojis chorando)”, disse.

Logo após toda repercussão que teve, Dex fez questão de se explicar “O problema não é escutar pity, o problema é querer opinar, achar que é dono de uma parada que foi feita para representar os pretos, a gente tem que saber se por no nosso lugar”, falou o rapper que vem fazendo sucesso com os drops do seu álbum “É TRAP MEMO!?”.

Confira o twett abaixo:

https://twitter.com/Jovemdex/status/1391163741190897674

Recomendados para você