Jovem é preso no Rio Grande do Sul e indiciado por terrorismo após fazer manifestações nazistas na internet

Homem vem tendo um histórico de apoiar a supremacia nazista.

Um rapaz de 21 anos, que está preso desde janeiro em Tramandaí, cidade do Rio Grande do Sul, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de terrorismo por ter feito manifestações nazistas na internet. Além das publicações nazistas, Israel Soares também fez ameaça contra parlamentares e contra um influencer digital antes de ser preso. As informações são do G1.

Segundo informações do portal de  notícias G1, a delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, a legislação brasileira prevê detenção de 12 a 30 anos para o crime. A delegada entende que a comoção social gerada pelo caso justifica o indiciamento, que é a conclusão da Polícia Civil após investigação.

“Preocupações com o terrorismo não se restringem à atuação de organizações. Também envolvem ameaças de potenciais atos de violência com motivação política, religiosa, ideológica e étnica que apresentem propósito de geração de pânico, terror e sensação de insegurança na sociedade”, explicou.

Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que poderá ou não denunciar Israel à Justiça. Caso seja condenado, ele pode receber uma pena que varia de 12 a 30 anos de detenção

Sair da versão mobile