Jovem Pan demite comentarista Adrilles Jorge por gesto apontado como saudação nazista

Ex-BBB nega que tenha feito saudação de propósito

O comentarista político e ex-BBB Adrilles Jorge foi demitido nesta manhã (9) da Jovem Pan. A demissão veio após o apresentador fazer gesto associado ao nazismo durante programa ao vivo da emissora. O caso aconteceu na tarde de ontem, enquanto Adrilles comentava sobre as declarações do apresentador do Flow Podcast, Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. Após criticar as falas, na despedida do programa, Adrilles elevou a palma da mão em paralelo ao seu rosto, gesto associado à saudação nazista.

“Fui demitido da Jovem Pan . Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim, confiam e apoiam.”, defendeu-se o comentarista político em suas redes sociais.

Ao fim do programa, no entanto, é possível ouvir o jornalista William Travassos reagindo ao gesto: “Surreal, Adrilles”. O comentarista, então, sorri, como se tivesse acabado de fazer uma piada. Isso foi mais um componente que agravou a situação. Em nota, a Jovem Pan afirmou que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias” e que “não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio”.

Confira o momento do ato e a resposta do comentartista.

Sair da versão mobile