Jovem que ficou paralítico no show do Travis Scott em 2017, fala sobre tragédia no Astroworld Festival

Escrito por Fellipe Santos 08/11/2021 às 07:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um fã que ficou paralitico em um show de Travis Scott quatro anos atrás, falou sobre a tragédia Astroworld.

Um fã que ficou paralitico em um show de Travis Scott em 2017 diz que está “devastado” com o que aconteceu no Astroworld na noite de sexta-feira. Após a multidão se espremer para perto do palco durante a apresentação de Scott, oito participantes foram mortos e centenas ficaram feridos. O fã chamado Kyle Green, ficou ferido depois de ser empurrado de uma varanda no Terminal 5 em Manhattan. Scott encorajou o fã a pular do segundo andar no início do show.

“Eu vejo você, mas você vai fazer isso?” o rapper disse ao fã após ele se aproximar da borda da grade. “Eles vão te pegar. Não tenha medo. Não tenha medo!” Disse o rapper, incentivando o jovem a pular. Green entrou com um processo contra Travis e outros organizadores do evento alegando que ele foi arrastado do chão pela equipe do show “sem colar cervical e outras precauções de segurança”, de acordo com seu advogado, Howard Hershenhorn.

“Ele está arrasado e com o coração partido pelas famílias daqueles que foram mortos e pelos indivíduos gravemente feridos. Ele está ainda mais indignado com o fato de que poderia ter sido evitado se Travis tivesse aprendido sua lição no passado e mudado sua atitude sobre incitar as pessoas a se comportarem de maneira tão imprudente”, disse Hershenhorn em uma entrevista no sábado.

Travis Scott ainda está envolvido em processos judiciais relacionados a uma lesão ocorrida durante um de seus shows em 2017. O local em que um de seus fãs ficou paralitico está alegando que o artista violou o acordo na época, ao falhar em contratar um seguro para o evento. A Bowery Presents LLC, companhia proprietária da casa musical de Nova York, Terminal 5, onde o incidente aconteceu, supostamente entrou com uma ação contra Travis Scott. Eles alegam que o rapper não conseguiu um seguro para um de seus shows, apesar do acordo prever isso. O evento terminou com um fã caindo de uma sacada e ficando permanentemente paralitico.

De acordo com o local, o rapper é responsável por quaisquer danos concedidos ao fã. Em 2018, Kyle Green, o fã em questão, processou Travis Scott, alegando que sua performance incitou o caos, o que levou ele a ser empurrado pela sacada por outros fãs fanáticos. Ele também alega que foi retirado indevidamente do local após a queda, descuido que contribuiu para sua necessidade de uma cadeira de rodas para a mobilidade. Travis Scott contrariou os Serviços de Proteção da Bowery e da Strike Force por negligência em torno do incidente. Os documentos também alegam que Green é responsável por seus ferimentos, já que ele deveria ter intendido os riscos envolvidos em participar de seu show.

Uma fonte próxima à equipe de Travis confirmou ao site HNHH disse que “Travis, na verdade, tem seguro (que cobre este show) e que sua equipe ainda não viu qualquer evidência do suposto processo em 18 de outubro. “Quaisquer reclamações circulando sugerindo que Travis não tinha seguro para seu show em 2017 no Terminal 5 são falsas. Os rumores de que Bowery Presents entrou com uma ação contra ele em 18 de outubro de 2018 são falsos. Bowery Presents já é um réu na ação pendente e, como parte de sua estratégia de defesa ao responder a queixa contra ela, busca desviar a culpa pelos ferimentos da autora, culpando a todos menos a ele mesmo“, diz uma declaração oficial da equipe de Travis.

ícone

Recomendados para você