Jovem terrorista é detido após cometer atentado com bomba caseira em escola em SP

Escrito por Fellipe Santos 13/02/2023 às 11:39

Foto: Divulgação

Cerca de 300 alunos estavam na escola no momento do atentado, mas ninguém foi ferido.

Um jovem foi detido na manhã desta segunda-feira (13) após tentar invadir um prédio onde funcionam duas escolas da cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um rapaz foi interceptado por volta das 8h40, quando caminhava em direção à Escola Municipal Vista Alegre e a Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, no bairro Jardim Vista Alegre, munido de uma machadinha, coquetéis molotov e combustível.

A polícia diz que abordou o jovem antes dele conseguir acessar a unidade de ensino após ser acionada por moradores. Ele foi visto com armas, coquetel molotov e uma braçadeira com um símbolo nazista. A identidade e idade do rapaz não foram divulgadas pela polícia, apenas que ele tem 17 anos.

Foto: Helen Sacconi/EPTV

Segundo o G1 de Campinas, O jovem levou e explodiu ao menos uma bomba caseira em escola estadual em Monte Mor, mas ninguém ficou ferido e ele foi detido.

Inspetor da Guarda Civil Municipal, Denival Santana disse à reportagem do G1 que a corporação recebeu denúncia por volta de 8h45 de que um indivíduo estaria atirando bombas na escola e causando transtornos. As aulas já estavam ocorrendo.

“Havia tumulto. Algumas pessoas informaram que o indivíduo jogou bomba na escola e que funcionários estavam atrás dele. Iniciamos a diligência e três quarteirões daqui conseguimos abordar o indivíduo, ele não relutou e também não passou nenhuma informação”, disse.

Recomendados para você

Sair da versão mobile