Jovem terrorista é detido após cometer atentado com bomba caseira em escola em SP

Cerca de 300 alunos estavam na escola no momento do atentado, mas ninguém foi ferido.

Um jovem foi detido na manhã desta segunda-feira (13) após tentar invadir um prédio onde funcionam duas escolas da cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um rapaz foi interceptado por volta das 8h40, quando caminhava em direção à Escola Municipal Vista Alegre e a Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, no bairro Jardim Vista Alegre, munido de uma machadinha, coquetéis molotov e combustível.

A polícia diz que abordou o jovem antes dele conseguir acessar a unidade de ensino após ser acionada por moradores. Ele foi visto com armas, coquetel molotov e uma braçadeira com um símbolo nazista. A identidade e idade do rapaz não foram divulgadas pela polícia, apenas que ele tem 17 anos.

Foto: Helen Sacconi/EPTV

Segundo o G1 de Campinas, O jovem levou e explodiu ao menos uma bomba caseira em escola estadual em Monte Mor, mas ninguém ficou ferido e ele foi detido.

Inspetor da Guarda Civil Municipal, Denival Santana disse à reportagem do G1 que a corporação recebeu denúncia por volta de 8h45 de que um indivíduo estaria atirando bombas na escola e causando transtornos. As aulas já estavam ocorrendo.

“Havia tumulto. Algumas pessoas informaram que o indivíduo jogou bomba na escola e que funcionários estavam atrás dele. Iniciamos a diligência e três quarteirões daqui conseguimos abordar o indivíduo, ele não relutou e também não passou nenhuma informação”, disse.

Sair da versão mobile