Juicy J compartilha mensagem e diz que vendas do rap estão despencando

Escrito por Felipe Mascari 11/10/2023 às 17:27

Capa Juicy J Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Juicy J, do Three 6 Mafia, tem alertado para a queda do rap dentro do mercado musical.

O rapper Juicy J está claramente preocupado com o estado do hip-hop na indústria da música e deseja uma discussão aberta sobre o assunto. O veterano do hip-hop e membro do grupo Three 6 Mafia usou as redes sociais para compartilhar suas reflexões sobre a queda nas vendas do rap. De acordo com ele, a venda de músicas de rap estão numa queda de quase 50%.

“Eu sei que muitas pessoas não querem ouvir isso, mas a música rap está em queda de 40%. Verifiquem as paradas. Verifiquem os números.” Ele continuou: “O que nós, como rappers, produtores, compositores, vamos fazer sobre isso? Porque está em queda de 40% este ano. Façam sua pesquisa. Isso é um fato”, afirmou Juicy J, sem apresentar a fonte dos dados.

Capa Juicy J

FOTO: GETTY IMAGES

O membro do Three 6 Mafia acrescentou a necessidade dos rappers debaterem o tema: “Vamos ter uma conversa. O que vamos fazer? Precisamos descobrir algumas coisas. Precisamos nos sentar e conversar. Vamos fazer uma reunião, vamos nos encontrar em algum lugar e ter uma grande reunião. Vamos falar sobre isso, como podemos reverter essa situação. Porque é assim que comemos. É assim que ganhamos dinheiro”.

Não está claro de onde Juicy J obteve essa estatística, ou o que motivou sua postagem, mas eles podem não estar errados. O rap não teve uma música no topo da parada Billboard Hot 100 até o final de julho, quando a rapper Latto apareceu na música de Jung Kook, membro do grupo coreano BTS, “Seven”.

O rap também enfrentou um período de escassez na parada Billboard 200: em julho, “Pink Tape” de Lil Uzi Vert se tornou o primeiro álbum de rap a liderar a parada durante o ano. Em junho, a revista sugeriu que o motivo pelo qual o hip-hop estava lutando este ano se devia à falta de lançamentos de artistas de alto perfil, como Drake, Kendrick Lamar, J. Cole, Future e Kanye West.

Novos lançamentos também não conseguiram alcançar a Billboard 200, com apenas cinco novos álbuns chegando ao topo da parada. Após Lil Uzi Vert, “Utopia” de Travis Scott estreou em primeiro lugar em agosto, e no momento em que esta resposta está sendo escrita, há especulações de que “For All the Dogs” de Drake também abrirá em primeiro lugar.

Veja a postagem abaixo, no Twitter:

ícone

Recomendados para você