Juíz ameaça advogados da YSL de Young Thug com 20 dias de prisão após desacato

Escrito por Fellipe Santos 19/04/2023 às 13:01

Capa Young Thug
Foto: Reprodução/YouTube
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Advogado da YSL terá que fazer um ensaio de 17 páginas sobre “a importância do profissionalismo” 

Um juiz em Atlanta ameaçou advogados da YSL de Young Thug  com 20 dias de prisão após uma série de desentendimentos entre as partes durante uma audiência no caso criminal do rapper. O advogado, que está defendendo a YSL em um caso RICO, foi desrespeitoso com o juiz ao dizer em um momento no tribunal “Com todo respeito, isso é mentira”, o que o juiz declarou que era um argumento inadequado e desrespeitoso.

Na segunda-feira (17 de abril), o juiz Ural Glanville tornou-se conciso com os advogados Anastassios Manettas e Eric R. Johnson – que representam os afiliados da YSL, Miles Farley e Christian Eppinger – depois que Manettas recebeu ordem de pagar o almoço para todos os advogados do caso, mas não o fez. O juiz observou que o advogado foi multado em $250.

O juiz Glanville disse mais tarde a Manettas e Johnson que eles teriam que completar um ensaio de 17 páginas sobre “a importância do profissionalismo” e “tratar os oponentes com civilidade”, argumentando que se estivesse incompleto até 28 de abril, eles seriam condenados a quase um mês atrás das grades. “28 de abril ao meio-dia ou você cumpre 20 dias”, disse o juiz Ural Glanville a Johnson em parte, conforme registrado pela Law & Crime Network.

O momento bizarro ocorre quando a seleção do jurado para o caso YSL de Young Thug continua se arrastando, com muitos jurados em potencial sendo inelegíveis para o serviço do júri devido a circunstâncias estranhas. O advogado de Thug, Brian Steele, afirmou recentemente que um jurado em potencial tentou entrar em contato com ele por e-mail. Embora o conteúdo da mensagem não tenha sido divulgado durante a audiência, bastou para o juiz ordenar uma investigação.

O Atlanta Journal Constitution relatou que o juiz Ural Glanville estava ampliando substancialmente o grupo de jurados em potencial para encontrar o suficiente para realmente se qualificar. “O juiz Glanville acha que precisaremos de 500 a 600 jurados no grupo após as dificuldades”, twittou o repórter Shaddi Abusaid em fevereiro. “Desses, ‘Precisamos qualificar cerca de 100 pessoas.’ antes das greves. Mais grupos de jurados sendo trazidos em 24 de fevereiro, 17 de março, 28 de abril e 19 de maio”, acrescentou Abusaid.

O processo de seleção do júri tem sido brutal para o rapper desde que começou em 9 de janeiro. Muitos jurados em potencial estão preocupados com a duração do julgamento, que, segundo disseram, pode durar de seis a nove meses.

ícone

Recomendados para você