Juiz ordena milionário a entregar álbuns raros de Wu-Tang e Lil Wayne

Escrito por Fellipe Santos 07/03/2018 às 19:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

No ano passado, Martin Shkreli foi condenado por fraude de títulos e agora é hora de pagar. Ele foi condenado por um juiz federal a pagar US$ 7,3 milhões em bens que possui, incluindo os raros álbuns Once Upon a Time in Shaolin, o grupo Wu-Tang Clan e Tha Carter V de Lil’ Wayne.

Na segunda-feira (5 de março), o juiz Kiyo Matsumoto proferiu a decisão. Junto com os dois álbuns, ele também terá que entregar mais US $ 5 milhões em dinheiro em uma conta judicial, sua participação na empresa farmacêutica Vyera Pharmaceuticals e uma pintura de Pablo Picasso que ele possui.

A posse de Shkreli do álbum gerou uma discussão com o membro Wu, Ghostface Killah, com Shkreli ameaçando bater em Ghost, que revidou chamando o milionário de Tony Stark falso.

Em dezembro de 2016, Shkreli afirmou ter comprado o esperado álbum Tha Carter V de Weezy em uma negociação secreta e até mesmo vazou algumas faixas do projeto, levando Wayne a ameaçar ações legais contra ele.

Em setembro passado, ele afirmou ter vendido o álbum do Wu no eBay. Mas parece que o juiz ainda acredita que ele tem o mesmo sob sua posse. Ou isso, ou ele terá que pagar os US $ 1 milhão que ele afirmou ter obtido com o leilão do álbum. Shkreli enfrenta até 10 anos em prisão federal quando ele for condenado em 9 de março.

ícone

Recomendados para você