Juiz retira acusação de assassinato em 3º grau do policial que matou George Floyd

Escrito por Vinicius Prado 22/10/2020 às 22:38

Foto: Divulgação

Derek Chauvin não enfrenta mais acusações de assassinato em terceiro grau no caso de George Floyd.

A desesperança está começando a chegar para muitos, especialmente depois que foi anunciado que as acusações de assassinato de terceiro grau contra Derek Chauvin, o assassino de George Floyd, foram retiradas hoje.

O assassinato de George Floyd gerou indignação global, com muitos em todos os Estados Unidos participando de protestos para combater a opressão sistêmica óbvia sobre a qual muitos sistemas, incluindo a força policial, foram construídos.

Derek Chauvin, um ex-policial, foi o responsável pela morte de Floyd, ajoelhado na nuca do homem por quase nove minutos e cortando suas vias respiratórias. Chauvin foi acusado de homicídio de terceiro grau, homicídio de segundo grau e homicídio culposo dias após a morte de Floyd. Esta manhã, foi revelado que uma dessas acusações foi retirada.

Conforme relatado pela CNN, um juiz do condado de Hennepin rejeitou as acusações de assassinato de terceiro grau contra Chauvin. As acusações de homicídio de segundo grau e homicídio culposo permanecem. No início deste mês, Chauvin foi libertado da prisão sob fiança de US$ 1 milhão.

Os outros policiais envolvidos no caso estão apenas enfrentando acusações associadas com a cumplicidade de homicídio de segundo grau e a cumplicidade de homicídio culposo. Essas acusações permanecem para Tou Thao, Thomas Lane e Alexander Kueng.

Continuaremos a mantê-lo atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos neste caso.

Recomendados para você