O rapper YNW Melly finalmente será julgado.
O julgamento do assassinato de YNW Melly finalmente começou, com a seleção do júri supostamente começando na segunda-feira (10 de abril). Embora os detalhes permaneçam escassos neste momento, o processo de seleção do júri deve levar semanas devido à popularidade do caso de Melly. O juiz John J. Murphy III presidirá o julgamento, e a mãe de Melly comemorou seu início no Instagram.
“Atualização oficial sobre YNW Melly, começamos a seleção do júri hoje e continuaremos nas próximas 2 semanas”, escreveu ela. “O julgamento começará em 5 de junho de 2023. Sem mais atrasos. #freemelly2023.” Ela legendou o post: “Melly está voltando para casa. Hoje fui ao tribunal esperando mais atrasos, mas começamos a seleção do júri. Não consigo explicar como sinto que minha ansiedade está em toda parte, mas Deus nos pegou.”
Já se passaram três anos desde que YNW Melly foi preso e acusado de assassinar seus aliados YNW Juvy (Christopher Thomas Jr.) e YNW Sakchaser (Anthony D’Andre Williams). O julgamento de Melly foi adiado várias vezes desde sua prisão em 2018, com a seleção do júri prevista para começar em abril passado.
O processo foi adiado porque ambos os lados continuaram a deliberar sobre o conjunto de evidências usadas no tribunal, no entanto, Melly obteve uma vitória legal antecipada em julho passado, quando um juiz decidiu que a pena de morte poderia ser retirada do caso.
Infelizmente, o juiz também permitiu que as inúmeras tatuagens de Melly fossem usadas como prova pelos promotores, que afirmam que “provam que uma das razões por trás desse assassinato foi a afiliação a gangues”. À medida que o julgamento finalmente se aproximava, a mãe de Melly compartilhou uma carta sincera que o rapper de “Murder On My Mind” havia escrito para ela e novamente reafirmou a inocência de seu filho.
“Ei mãe, caramba, vocês fizeram da minha noite o meu mês inteiro”, escreveu Melly com corações. “Tão feliz que eu vi vocês. Espero que todos tenham me visto. Eu sei que vocês fizeram certo quando gritaram ‘EU VEJO’, eles fizeram vocês irem embora. [cara irritada] Estou tão feliz por ter visto você, mãe! EU TE AMO MUITO! Diga à vovó e ao Silas que os amo e os aprecio muito. Foi bom vê-los também.”
“Dang B Slime ainda parecia alto lá de baixo lol,” ele continuou. “Você parecia tão pequeno lmao pulando para cima e para baixo quando me viu. Eu vi seu sorriso daqui de cima! Lit da cadeia inteira! Mesmo que eles tenham tentado torná-lo o pior, ainda assim você encontrou uma maneira de torná-lo o MELHOR. Eu te amo mãe, vou te dar o mundo, Plutão e Marte quando eu sair. O que você mais quer também? Lol.”
A postagem também incluía uma foto da família de Melly enquanto eles estavam do lado de fora da prisão, segurando cartazes que lhe desejavam um Feliz Natal. “Eu sempre estarei aqui para iluminar suas noites mais escuras, mesmo que eu tenha que trazer a luz para você, filho”, escreveu sua mãe na legenda do post. “Eu te amo @ynwmelly tanto meu primeiro filho.”