Julgamento de Young Thug e Gunna já tem data para começar

Escrito por Rodrigo Silva 21/11/2022 às 16:30

Capa Young Thug e Gunna Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, estava tentando adiar o julgamento de Young Thug e Gunna para março, mas isso não acontecerá.

Young Thug e Gunna finalmente terão seu dia no tribunal. As coisas estão marcadas para começar em janeiro, tudo graças a uma decisão do juiz Ural Glanville. A promotora distrital de Fulton, Fani Willis, estava tentando adiar o julgamento para março, a fim de garantir que os co-réus do rapper tivessem representação adequada, mas isso não acontecerá.

O Atlanta-Journal Constitution compartilhou a história nesta semana. O juiz Glanville está enfrentando escrúpulos em permitir que os homens envolvidos permaneçam na prisão por mais tempo. Especialmente considerando que eles permanecem sem vínculo. “A maioria dessas pessoas não tem vínculos. Isso é algo que pesa muito no tribunal em termos de data de início para este julgamento”, explicou ele sobre sua decisão. “Eles merecem ter o direito de ir a julgamento”.

Capa Young Thug

Foto: Reprodução

A falta de advogados está causando problemas, mas o juiz Glanville tem uma solução. Ele pode considerar permitir que aqueles sem advogados deponham separadamente dos outros. Isso é preocupante para os promotores, que esperam que todos os indiciados sejam julgados juntos.

Com a notícia do início de janeiro, também veio um anúncio de que a seleção do júri deve começar em 5 de janeiro. Anteriormente, algumas perguntas que o hitmaker de “So Much Fun” e sua equipe jurídica têm para membros em potencial foram dadas ao público.

Entre eles estão “Você associa artistas/rappers de Hip Hop com comportamento criminoso ou acredita que eles infringem a lei mais do que os cidadãos comuns?” e “Você acredita que as letras de rap são geralmente autobiográficas (o compositor está contando histórias sobre sua vida real)?” De acordo com a estimativa do juiz Glanville, o julgamento de YSL por crimes de organização criminosa pode durar de seis a nove meses.

Desde a prisão de Young Thug e Gunna, muitos artistas compartilharam seus pensamentos sobre a situação. Mais recentemente, Akon falou com VladTV. Em um vídeo, ele disse ao veículo que se Thug cooperar com as autoridades, sua carreira no hip-hop estará praticamente encerrada.

Confira abaixo a postagem no Twitter e o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você