Durante pegadinha, Tanner Cook parecia ameaçar entregador, que reagiu atirando no youtuber
O youtuber Tanner Cook, que faz várias pegadinhas em seu perfil no YouTube, fez uma declaração após um júri na Virgínia absolver o homem que o baleou em uma praça de alimentação de um shopping neste ano. Na quinta-feira passada (28), o júri considerou o motorista de entrega Alan Colie, de 31 anos, inocente da acusação de ferimento malicioso agravado no tiroteio contra Cook, de 21 anos, dono do canal Classified Goons no YouTube.
Tanner Cook reagiu à decisão ao sair de um tribunal em Leesburg, Virgínia, na quinta-feira. “Eu realmente não me importo. É o que é. É o plano de Deus no final do dia”, disse ele ao canal WUSA 9, que capturou um vídeo dele e de sua mãe.
De acordo com a NBC News, o júri estava dividido em dois menores crimes relacionados a armas de fogo e optou por condenar Alan Colie em um e absolvê-lo no outro. A decisão foi alcançada após cerca de cinco horas de deliberação. Alan Colie havia se declarado inocente e afirmou que estava agindo em legítima defesa.
Tanner Cook foi hospitalizado após o incidente em 2 de abril no Dulles Town Center em Sterling, Virgínia, quando Colie supostamente atirou no criador de conteúdo no peito na praça de alimentação do shopping. O amigo do YouTuber, que estava filmando a brincadeira, capturou o momento em que Colie sacou uma arma. Colie foi preso e acusado de “ferimento agravado, uso de uma arma de fogo na prática de um crime e disparar uma arma de fogo dentro de um prédio”, disse a polícia.
Alan Colie, que está sob custódia desde sua prisão, permanecerá detido, de acordo com a NBC News. Seu advogado de defesa, Adam Pouilliard, solicitou que a condenação de seu cliente fosse anulada, argumentando que a condenação de Colie sob a acusação de armas de fogo é inconsistente com a lei, dada a absolvição com base na legítima defesa. Um juiz ouvirá argumentos sobre o pedido em uma audiência em 19 de outubro. O advogado disse que seu cliente se sentiu ameaçado por Cook durante o confronto na praça de alimentação.
Perguntado pelo repórter da emissora se tinha algum comentário para as pessoas que questionam a natureza do conteúdo de seu canal no YouTube, Tanner Cook disse: “Não sei. Acho que teremos que continuar assistindo.” Quanto à continuação da criação de vídeos apesar do incidente com Alan Colie, Cook respondeu que deverá continuar: “Provavelmente.”
Veja o momento abaixo no Twitter:
DULLES MALL YOUTUBE PRANKSTER SHOOTING#Fox5DC obtains never-before-seen video of interaction between Alan Colie & Tanner Cook on 4/2.
Colie: NOT GUILTY of most serious charges after attorney’s self-defense arguments.
Cook’s dad tells me his son was not a threat.#StayAhead pic.twitter.com/h8LwERdutq
— David Kaplan (@DKaplanFox5DC) September 29, 2023