Justin Bieber admite ter se beneficiado da cultura negra e promete ajudar a combater a injustiça racial

Escrito por Vinicius Prado 06/06/2020 às 22:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Justin Bieber mostra sua apreciação pela cultura negra em um novo post no Instagram.

Durante muitos anos, a comunidade do hip-hop e especialmente os representantes a cultura negra falam sobre como muitos artistas brancos “roubam” sua cultura para serem artistas bem sucedidos. E muitas vezes, infelizmente, acabam obtendo mais reconhecimento do que aqueles que criaram o movimento. Algo que também pode ser chamado de apropriação cultural. Agora, falando sobre isso, Justin Bieber está expressando seu apoio à comunidade negra com um novo post no Instagram. O artista diz que ele é “inspirado pela cultura negra” e “se beneficiou da cultura negra”.

“Sou inspirado pela cultura negra. Me beneficiei da cultura negra. Meu estilo, como canto, danço, me apresento e como me visto foram todos influenciados e inspirados pela cultura negra”, diz Bieber no Instagram. “Estou empenhado em usar minha plataforma a partir de hoje para aprender, falar sobre injustiça racial e opressão sistêmica e identificar maneiras de fazer parte das mudanças necessárias”, continua ele.

Nos dias desde a morte de George Floyd, pelas mãos do policial Derek Chauvin, Bieber tem sido constantemente ativo em sua página no Instagram, aumentando a conscientização sobre a questão da brutalidade policial e pedindo a prisão dos policiais envolvidos na morte de Floyd.

Floyd morreu em 25 de maio, depois que Chauvin pressionou o joelho no pescoço de Floyd por mais de 8 minutos. O vídeo do incidente, que mostra Floyd suplicando ao policial que ele não pode respirar, viralizou online. Todos os quatro policiais foram demitidos e acusados ​​criminalmente por seu envolvimento.

Confira o post de JB abaixo.

https://www.instagram.com/p/CBHAQiUn1MV/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você