Kamau e Carol Anchieta comandam a final da segunda edição do Red Bull FrancaMente, em parceria com a TuneCore

Red Bull francamente está sendo uma das principais vitrines para novos rappers

Está chegando a grande final da segunda edição do Red Bull FrancaMente realizada aqui no Brasil. A batalha de MCs será realizada o próximo domingo (18) e já tem os nomes dos finalistas, que serão 16. São talentos espalhados pelo Brasil que estão querendo atingir o grande público do rap nacional. A distribuidora TuneCore, parceira oficial do evento, vai dar para todos os finalistas distribuição gratuita das suas músicas.

No total, o evento recebeu a inscrição de mais de 200 artistas de todo o Brasil e tiveram que passar pelo aval do Kamau, Slim e Mamuti para terem uma chance de se apresentarem nas primeiras fases. 32 artistas foram selecionados e, depois de algumas batalhas feitas na Twitch e assistidos por Clara Lima, Max B.O., Slim e Kamau, os finalistas foram escolhidos. O evento será transmitido ao vivo para o Brasil através do canal do YouTube da Red Bull Francamente.

“Com o crescimento rápido e constante da cena da música independente no Brasil e tendo a Red Bull, marca pioneira e global à frente do FrancaMente 2021, o projeto é um exemplo vivo das iniciativas que a TuneCore sempre busca apoiar. Como líder em distribuição de música independente, acreditamos firmemente em iniciativas e projetos que dão voz a artistas independentes no Brasil. Nosso objetivo é sempre poder contribuir de alguma forma para que esses artistas tenham a visibilidade que sempre buscam” comentou Bruno Duque, Head da TuneCore no Brasil e América Latina.

Além de distribuição exclusiva, a TuneCore também é uma das apoiadoras da série “Aulas de Rima”, criada pela Red Bull para o YouTube (serão 5 episódios de 5 minutos). A série estará disponível semanalmente no canal da Red Bull Francamente no YouTube.

A primeira edição do evento, em 2018, foi vencida por WinniT, conhecido, na época, como MC Toddy. A mudança de nome ocorreu pela influência de Kamau, que acabou estreitando laços com o MC após a grande final e apontando novos caminhos.

Confira os finalistas:

Alexandre Bane (São Paulo)
Bl4ck (Salvador)
Dias (Belo Horizonte)
Fampa (Rio de Janeiro)
Gomes (Brasília)
Kaemynem (Brasília)
Lauro MC (Curitiba)
Martzinnn (Belo Horizonte)
MCharles (Fortaleza)
MC FTZ (Fortaleza)
MC Tonhão (Fortaleza)
MC Yoga (Salvador)
Motta MC (São Paulo)
PHL MC (Rio de Janeiro)
Ruto MC (Salvador)
WinniT (São Paulo)

Sair da versão mobile