Kanye está sendo processado por causa de um tweet e ele deve perder uma grana por isso

Escrito por Fellipe Santos 24/08/2018 às 19:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dois anos atrás Kanye West twittou que seu álbum The Life of Pablo só estaria disponível no Tidal, uma plataforma de streaming que ele ajudou a lançar com Jay-Z no ano anterior. Agora, ele poderia estar enfrentando algumas conseqüências legais bizarras como um fã descontente que comprou Tidal para acessar o álbum está perseguindo uma ação coletiva.

“Meu álbum [ The Life of Pablo ] nunca, nunca estará na Apple”, escreveu Yeezy na época. “E nunca estará à venda … Você só pode obtê-lo no Tidal.”

Se foi causado diretamente pelo tweet de Ye ou não, a filiação do Tidal passou a crescer de 1.000.000 para 3.000.000 nos meses que se seguiram. Um desses novos assinantes do Tidal era um fã com o nome de Justin Baker-Rhett, que aparentemente estava descontente quando descobriu que o sétimo LP de Yeezy foi parar em todas as principais plataformas de streaming. Na verdade, Rhett ficou tão descontente que acabou processando Kanye e Aspiro, que é a marca que possui a Tidal.

Por sua parte, ‘Ye e sua equipe legal montaram sua defesa contra o processo de Rhett no verão passado, alegando que porque Yeezy havia alterado seu álbum após seu lançamento, a versão original do álbum só existia na plataforma de streaming do Tidal.

De acordo com o The Hollywood Reporter , um juiz permitiu que Rhett continuasse com seu caso de indução fraudulenta, e agora o fã descontente também está buscando uma ação coletiva contra Kanye e Aspiro.
Os advogados de Rhett dizem que seu caso está diretamente alinhado com os fundamentos para a ação coletiva, que são definidos como criando situações em que um grupo de pessoas afligidas pela mesma “lesão” causada por um “produto” ou “ação” pode processar uma ação coletivamente. réu. Neste caso, Kanye e Aspiro são os réus e as pessoas que compraram uma associação Tidal porque acreditavam que a única maneira de ouvir o álbum é o grupo que está sofrendo a “lesão”.

“Todas as pessoas nos Estados Unidos que assinaram (1) o serviço Tidal streaming entre 15 de fevereiro de 2016 e 1 de abril de 2016, e (2) transmitiram qualquer faixa de The Life of Pablo nas primeiras 24 horas após o início ou sua assinatura “, lê parte da afirmação de Rhett, que tenta estabelecer alguns parâmetros mensuráveis ​​para determinar quem assinou o Tidal como resultado do tweet de Yeezy.

Embora isso possa ser um caso viável, os documentos obtidos pela THR destacam as principais questões que determinarão se o processo de Rhett recebe ou não uma certificação de ação coletiva. Kanye ainda não comentou o assunto.

ícone

Recomendados para você