Kanye West abre escritório da Yeezy ao lado da Adidas

Escrito por Fellipe Santos 04/05/2023 às 17:15

Capa Kanye West
Foto: Twitter @adidas
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye agora tem um escritório ao lado da Adidas.

Kanye West, rapper e designer de moda, abriu um novo escritório para sua marca Yeezy, ao lado da sede da Adidas em Portland, Oregon. De acordo com um post do site de fãs Ye Donda Times na quarta-feira (3 de maio), o novo escritório está localizado na Melrose Ave.

A Yeezy foi fundada em 2015, em parceria com a Adidas, e foi um sucesso de vendas até o ano passado depois que o rapper se envolveu em polêmica antissemitas, quando a adidas foi forçada a cortar relações com Ye e sua linha de roupas Yeezy. Em fevereiro de 2023, ele teria chegado a um acordo com a adidas que veria a empresa vender os designs restantes da coleção Yeezy.

Capa Kanye West

Foto: MEGA/GC IMAGES/GETTY IMAGES

De acordo com relatos de vários meios de comunicação, o novo contrato permitiria à adidas lançar e promover o produto existente criado em seu acordo anterior com a West. No entanto, não prevê a continuação da cobrança.Os relatórios colocam o valor dos produtos Yeezy x adidas restantes em aproximadamente US$ 500 milhões.

De acordo com um comunicado obtido pelo TMZ, a marca possui vários designs da Yeezy que não consegue vender. A adidas já havia afirmado em novembro que iria reaproveitar os referidos designs com um nome diferente.

O comunicado acrescentou que a adidas pode perder US$ 534 milhões adicionais se não conseguir reaproveitar as roupas restantes da Yeezy, com o CEO Bjørn Gulden acrescentando que “os números falam por si”.

“Atualmente, não estamos tendo o desempenho que deveríamos”, escreveu Gulden, acrescentando que 2023 servirá como um ano de transição para a empresa. Há supostamente uma cláusula no contrato de Kanye com a adidas que afirma que o hitmaker de Chicago receberia uma taxa reduzida se os designs de Yeezy fossem vendidos sem sua afiliação, mas a adidas informou ao TMZ que não quer dar a Kanye qualquer valor.

ícone

Recomendados para você