Kanye West acredita que aplicativos sociais são os ‘cigarros modernos’

Escrito por Fellipe Santos 28/10/2019 às 08:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye deu sua opinião.

O mundo conhece Kanye West como um músico popular, com uma personalidade bastante excêntrica. O gênio não deixa de ter momentos de loucura, como se costuma dizer. Suas visões de mundo nunca deixam de ser controversas, e agora em uma entrevista recente com o apresentador da Apple Music, ele descobriu algumas coisas mais sombrias de seu passado e como ele culpa a mídia social por isso.

Kanye West atacou aplicativos de mídia social, chamando-os de viciantes e que provocam uma lavagem cerebral – mas, ao mesmo tempo, elogiou o CEO do Twitter, Jack Dorsey, por ser “um visionário”. “São os cigarros modernos”, disse ele, ecoando uma linha favorita do CEO da Salesforce, Marc Benioff , que chamou o Facebook de “novos cigarros”.

O rapper também confessou que aos 5 anos se viciou em pornografia depois de colocar as mãos na revista Playboy de seu pai. Enquanto ele tenta se recuperar desse vício, segundo ele, as mídias sociais apenas tornaram essa luta mais difícil.

Falando sobre Dorsey, Kanye disse que ele é “incrivelmente inteligente e visionário. Sua admiração era parcialmente pelo aplicativo piloto de negociação de ações que permite às pessoas investirem em ações por um dólar. Ele declarou: “Você tem que honrar os fundadores vivos, esses são os grandes tataravôs do que está sendo construído”. O rapper também disse que Dorsey foi uma das primeiras pessoas que queriam investir nele.

West disse que “todo fundador do planeta” teria que olhá-lo nos olhos quando se tornar presidente dos EUA. “Perdoarei – mas lembrarei – qualquer fundador que não tivesse capacidade de entender culturalmente o que estávamos fazendo”, afirmou.

West não parece ser um grande fã de Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook que ele pediu para investir US $ 1 bilhão em suas idéias. “Sempre me lembrarei de todas as reuniões e interações que tive com Jack Dorsey e sempre lembrarei de minhas reuniões e interações com Mark Zuckerberg – e elas foram completamente diferentes”, disse ele.

 

ícone

Recomendados para você