Kanye West afirma que ‘salvou’ Adidas e GAP ao mesmo tempo com suas colaborações

Escrito por Vinicius Prado 01/09/2022 às 20:30

capa kanye
Foto: Divulgação

Kanye West é grande responsável por uma grande revolução nas famosas marcas Adidas e GAP.

Após revelar seus problemas com a GAP, Kanye West foi até as redes sociais para disparar contra outra marca parceria, a Adidas. Nesta manhã, Ye compartilhou uma imagem no Instagram de uma história falsa de primeira página do The New York Times com uma manchete que diz “Kasper Rorsted (CEO da Adidas) também morreu aos 60 anos”.

Há um texto menor que aparece logo abaixo, que diz “Eu sei o que você está pensando… quem é Kasper? mas ainda menos importante quem é Kid Cudi? ” A legenda do post também diz “Deus nos ama”. West recentemente falou muito sobre sua insatisfação com a Adidas e Rorsted. Em junho, West acusou o novo Adilette 22 Slides da marca de ser uma “cópia flagrante” de seu próprio Adidas Yeezy Slides, citando Rorsted como um dos culpados.

Foto: Shutterstock

Embora seja difícil identificar as intenções de West com o novo post, a data de 24 de agosto de 2022 da página falsa do New York Times parece ser uma referência ao momento do anúncio de Rorsted de que ele deixará o cargo de CEO da Adidas no início de 2023.

Ontem à noite, depois de postar um vídeo de um discurso acalorado com os executivos da GAP, onde ele disse que cancelaria a colaboração se não lhe fosse concedido um cargo no conselho da empresa, Kanye anunciou o lançamento de lojas físicas para sua marca Yeezy ao redor do mundo, começando em Atlanta.

Neste processo, Ye continuou a criticar a GAP e a Adidas, que, segundo ele, concordaram contratualmente em construir lojas permanentes para os produtos da marca Yeezy. “Eu salvei as duas empresas ao mesmo tempo”, disse ele antes de concluir: “Vou mostrar a vocês como usar as mídias sociais”.

Até então, sabíamos que o contrato de produção de Kanye com a Adidas prevê que a marca produza todos os produtos casuais da Yeezy, mesmo que eles não façam parte de sua collab, Mas parece que o acordo também contempla a criação de lojas físicas da Yeezy, o que Kanye que por em pratica agora.

Recomendados para você