Kanye West ameaça processar restaurante College Dropout Burgers por usar sua arte para se promover

Escrito por Rodrigo Silva 04/07/2022 às 20:30

Capa Kanye West Foto: Divulgação

Kanye West descobriu no ano passado que um restaurante australiano roubou capa do seu álbum para se promover.

Quando um restaurante de Melbourne viralizou em dezembro do ano passado, os usuários de mídia social se perguntaram como eles estavam usando a arte de Kanye West para sua marca. O restaurante, College Dropout Burgers, usou a arte da capa do projeto, “The College Dropout”, em homenagem ao álbum de estreia clássico de Wes lançado em 2004. Eles não apenas conquistaram o título do disco premiado de Kanye, mas também nomearam seus itens com as músicas do magnata do Rap. Se isso não for flagrante o suficiente, diz-se que há um mural do artista dentro do restaurante.

Para os fãs de Hip Hop, saber que todas essas ações do restaurante estavam sendo postas sem a permissão do rapper foi muito intrigante. No entanto, Para Kanye West, isso o incomodou. Segundo relatos, o College Dropout Burgers está tentando mudar a marca agora que West e sua equipe ameaçaram o restaurante com uma ação legal. O proprietário, Mark Elkhouri, recebeu uma carta para que ele pare de usar a arte de Ye nas ações do estabelecimento dos advogados de West e mais tarde confirmou no Instagram da conveniência que planejava remover todas e quaisquer referências ao artista.

Foto: Reprodução/Twitter/kanyewest

“A ideia ou todo o conceito era meio que celebrar Kanye West e mostrar um lado diferente de sua música, arte e linha de moda”, disse Elkhouri. “Esse é o cara de quem eu meio que tiro minha inspiração criativa. Qualquer um que seja fã de Kanye e de seu trabalho entenderia que ele realmente busca inspiração em outros artistas”. “Então eu fiquei tipo ‘OK, bem, eu não canto, não faço rap, o que faço é como outra forma de arte, e acredito que seja arte moderna, que é comida'”.

Embora isso certamente ressoe com milhões de fãs do rapper, argumenta-se que pegar o nome do álbum, as imagens, a arte e os títulos das músicas de West é mais como um roubo do que uma inspiração. Como Kanye West não estava envolvido com o desenvolvimento do restaurante ou sua marca, não foi surpresa que ele interrompesse as práticas desse negócio.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile