Kanye West anuncia coleção YEEZY x GAP x Balenciaga e vaza contrato entre as marcas

Ye se uniu oficialmente para uma colaboração com Gap e Balenciaga.

Todos os rumores eram verdadeiros. O mundo da moda foi atingido por um raio na manhã de sexta-feira (7 de janeiro), quando Kanye West anunciou a colaboração oficial entre Yeezy, Gap e Balenciaga. Ele fez o anúncio em estilo pouco ortodoxo (bem, não para ele), vazando uma página do contrato assinado por ele mesmo, a Demna de Balenciaga e os chefes da Gap.

Nos últimos anos, Ye tem trabalhado em estreita colaboração com a Gap para desenvolver sua própria coleção. Ao longo dos últimos doze meses, poucas peças foram lançadas, a não ser um casaco em várias cores. E nos últimos meses, toda vez que Ye sai de casa, ele está usando Balenciaga, geralmente com a mesma roupa do dia anterior. Em encontros com sua nova namorada Julia Fox, ele também a veste nos estilos mais recentes da Balenciaga, assim como fazia com sua ex-mulher Kim Kardashian.

O rapper publicou nas redes sociais uma página do contrato de Yeezy com Gap e Balenciaga, que anuncia formalmente a colaboração pela primeira vez, Ye garantiu que todos estivessem cientes do que aconteceria se um conflito ocorresse durante o lançamento da coleção.

A diretora criativa de West e Balenciaga, Demna – também a co-fundadora da linha de moda de luxo Vetements – já havia colaborado nos enormes eventos de audição DONDA do rapper em Atlanta e Chicago, para os quais o magnata da moda atuou como diretor criativo e designer de mercadorias. Em uma entrevista à Vogue anunciando o acordo, Ye disse: “É uma visão que se tornou realidade trabalhar com Gap e Demna, a diretora de criação da Balenciaga, para disponibilizar produtos incríveis para todos em todos os momentos.”

Em declarações à Vogue, Demna prometeu que a nova linha seguirá a reputação da Gap’s como um lugar para o básico do dia a dia para todos. “Este é um desafio muito diferente. Sempre apreciei o utilitarismo e a acessibilidade da Gap”, disse ele. “Eu compartilho algumas das mesmas sensibilidades em minha linguagem criativa. Este projeto me permitiu unir forças [com Ye] para criar moda utilitária para todos… há um certo minimalismo urbano e poesia em nossa estética, [e] também um desejo de ultrapassar os limites. ”

 

Sair da versão mobile