Kanye West cita drama entre Frank Ocean, Universal e Apple Music em nova música

Escrito por Vinicius Prado 13/11/2020 às 15:25

Foto: Divulgação

Kanye West cita Frank Ocean e seu drama com o executivo da Apple, Larry Jackson, na nova canção de 2 Chainz, “Feel A Way”.

Kanye West pode ter feito uma pausa na exposição das discrepâncias na indústria da música depois de vazar seus contratos com várias gravadoras, mas ele está de volta com força total, referindo-se à situação confusa entre Frank Ocean, o executivo da Apple Larry Jackson e a Universal Music Group em uma nova faixa de 2 Chainz.

O novo álbum de 2 Chainz, So Help Me God, já foi lançado oficialmente e uma das canções de destaque é “Feel A Way”, que apresenta Kanye West e Brent Faiyaz. A canção contém um verso completo de Kanye, que continua insinuando que a indústria da música está forçando uma nova forma de escravidão aos artistas.

Depois que Chainz o incita, pedindo-lhe para usar Nat Turner, Kanye cede, referindo-se ao drama entre Frank Ocean e Apple, dizendo: “Quando Larry Jackson ligou, eles deixaram Frank Ocean ir.”

Se você não está familiarizado com o drama, em 2016, Frank Ocean lançou seu álbum visual Endless, apresentado pela Apple Music. Esse álbum cumpriu os termos de seu contrato com a Universal, essencialmente o tornando um artista livre de contrato após seu lançamento. Apenas um dia depois, Frank Ocean lançou o disco Blonde de surpresa, que foi embalado de uma maneira muito mais lucrativa. Novamente, foi temporariamente um exclusivo da Apple Music, mas desta vez foi lançado sob sua própria gravadora.

“Tínhamos um acordo – estávamos trabalhando com Frank Ocean e ele controlava de onde sua música seria lançada”, disse o executivo da Apple, Jimmy Iovine, na época. “Por que seria do nosso interesse fazer parte de um rápido, lento ou qualquer um? Tériamos o disco de qualquer maneira. O que quer que tenha acontecido com ele e a Universal é realmente entre ele e a Universal. Não tem nada a ver conosco. Nada.”

A situação causou um grande drama, ao qual Kanye aparentemente está se referindo em suas letras. O rapper tem liderado uma revolução que visa acabar com os contratos abusivos e dar mais poder aos artistas na indústria da música.

Confira a música abaixo:

 

Recomendados para você