Kanye West compara problemas com Kim Kardashian com os que ele tem com Adidas e Gap

Escrito por Rodrigo Silva 28/09/2022 às 22:25

Capa Kanye West e Kim Kardashian Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West comparou sua situação com Kim às suas batalhas na moda com Adidas e Gap.

Kanye West não é um nome estranho às críticas. Desde que embarcou em sua jornada para o estrelato em 2003, o magnata da música foi criticado e questionado por todos, desde Barack Obama até seu “irmão mais velho” Jay-Z  Apesar dos anos de reação, Kanye nunca se esquivou de falar sua verdade, não importando os custos.

No mês passado, o apaixonado artista e designer fez um discurso de uma semana nas redes sociais, criticando a Adidas e a GAP por supostamente “roubar seus designs e mentir para ele”. Durante sua fúria na Internet, Kanye decidiu que era hora de “seguir sozinho”, enquanto exigia cortar os laços com as corporações da moda. No entanto, logo após a decisão, ele comparou problemas que ele teve com Kim Kardashian com os da Adidas e Gap.

Capa Kanye West

Foto: Reprodução

“Eu tenho uma voz, mas tive que lutar por ela. Isso dói quando você tem que gritar sobre o que seus filhos estão vestindo”, explicou ele. “Foi tudo um desrespeito por algo que eu apoiei. Eu co-criei as crianças. Apoiei o produto na Adidas. Co-criei o produto na Gap. Há um paralelo e o paralelo toca na discriminação”, afirmou o rapper.

A Gap se juntou com a Adidas para fazer uma série de restrições contra a marca YEEZY de Kanye West. É como se as marcas tivessem contra-atacado após o rapper indicar que vai seguir com a YEEZY sem ajuda de empresas.

De acordo com um documento compartilhado no Instagram do rapper, chamado “Resumo das restrições nas atividades autônomas da YEEZY”, Kanye está basicamente proibido de lançar produtos parecidos com os que já fez com às duas marcas e até mesmo criar novos que possam competir.

O aviso de restrição, que se aplica ao contrato de licenciamento e endosso da YEEZY com a adidas e seu acordo estratégico com a GAP, abre com a seguinte mensagem: Nem YEEZY, nem Kanye West podem usar, vestir, patrocinar, promover, comercializar, anunciar, endossar, projetar, fabricar, licenciar, vender ou fornecer serviços de consultoria com relação a qualquer um dos seguintes produtos sob as marcas registradas YEEZY, ou semelhança de Kanye, ou qualquer outro atributo, recurso ou indicação identificável com Ye”.

ícone

Recomendados para você