Kanye West compra casa que morou durante a infância

Escrito por Felipe 28/04/2020 às 10:31

Foto: Divulgação

Depois de alcançar o status de bilionário, Kanye West fez uma nova compra de imóveis.

De acordo com um relatório do WGN 9 de Chicago na sexta-feira (24 de abril), West comprou sua casa de infância, que anteriormente era de propriedade de sua falecida mãe, Donda West. A casa pertencia originalmente à família West dos anos 1980 a 2004, até ser vendida pela mãe de Kanye. Depois que eles colocaram a casa no mercado, a propriedade passou por execuções hipotecárias, de acordo com o repórter imobiliário do Chicago Business, Dennis Rodkin.

“Passou por muitos problemas depois disso”, Rodkin WGN 9. “Fica na South Shore Drive, no bairro de South Shore. Passou pela execução duma hipoteca e, há vários anos, uma fundação com a qual Kanye estava envolvido, mas Rhymefest – um dos membros e colaboradores de Kanye a comprou”

Inicialmente, Kanye e Rhymefest planejavam converter a casa em um centro para o programa ‘Ye’s Donda House. No entanto, houve muitos problemas com a casa, o que provavelmente resultou nos planos originais não sendo concretizados. Em maio de 2018, Rhymefest postou vários tweets, acusando ‘Ye de abandonar a Donda House, uma organização sem fins lucrativos fundada por Kanye, Rhymefest e Donnie Smith em 2011.

“Pedimos que, enquanto você boicota e protesta contra Kanye West, não esqueça que somos uma organização sem fins lucrativos que, como outras organizações sem fins lucrativos, precisa de doações, apoio corporativo e voluntários”, disse a organização em comunicado na época. “Não queremos que sua rejeição a Kanye West seja uma rejeição à Dra. Donda West e às milhares de vidas que ela impactou, incluindo seu próprio filho”.

No dia seguinte, Rhymefest twittou para Drake, pedindo que ele doasse para a Donda House. O pedido de Rhymefest veio depois que Drizzy twittou uma fatura para a GOOD Music de Kanye, endereçada a Pusha-T por “assistência promocional e revitalização da carreira” durante a briga. Drake tinha acabado de lançar seu “Duppy Freestyle” voltado para Pusha.

A esposa de Kanye, Kim Kardashian-West, interveio para chamar Rhymefest sobre os comentários que ele fez através das mídias sociais. “Você não está certo desde que foi expulso do estúdio no Havaí”, escreveu Kim, depois que o nativo de Chicago solicitou que Drake ajudasse a financiar a Donda’s House Inc. “Você está exagerando usando o nome de Kanye, você pediu que Kanye doasse dinheiro para você, então pare com suas falsas políticas e mentiras da comunidade. A verdade é que você não foi capaz de sustentar a fundação.”

Para não ficar atrás, Kim continuou seu discurso no Twitter, alegando que Rhymefest estava mais interessado em fazer música, em vez de ajudar a Donda House. “Eu vi você em nosso estúdio há algumas semanas, então por que você não falou sobre isso @RHYMEFEST?” ela disse na época. “Você estava tentando convencer Kanye a ouvir suas sub-batidas. Você tem a audácia de usar o nome da mãe de Kanye para tentar lançar uma luz negativa sobre Kanye.”

Rhymefest mais tarde respondeu a Kim em uma carta aberta, abordando Kim e Kanye. “Neste ponto, se você e Kanye querem que dissolvamos a organização para que você possa fazer o trabalho, nós agradecemos. Como continuaremos em nossa casa no lado sul de Chicago, faremos o possível para apoiar a comunidade que trabalhou cinco anos para criar, apesar da falta de interesse e apoio de Kanye e você, que não conheceu as conversas que tivemos, os emails que foram enviados e, francamente, a imprensa positiva que Kanye recebeu como resultado do nosso trabalho”, escreveu ele no final de sua carta.

O ex-colaborador de Kanye anunciou em 2016 que comprou a antiga casa de infância de Yeezy “como uma incubadora de artes da comunidade” para sua organização. A Donda House foi lançada em homenagem à mãe de Ye como um meio de fornecer instruções artísticas para os jovens de Chicago.

Recomendados para você